Segunda edição da Sustainable Brands Rio abre inscrições para o Innovation Open, competição de start-ups voltadas para a nova economia
Disputa realizada pela primeira vez no Brasil vai premiar empreendedores de todo o país que oferecem produtos e soluções inovadores na área de sustentabilidade. As inscrições se encerram no dia 14 de março e finalistas vão apresentar projetos na Conferência Sustainable Brands Rio 2014
São Paulo, fevereiro de 2014 – Entre os dias 24 e 25 de abril o Centro de Convenções SulAmerica (CCSA) vai receber a segunda edição da Conferência Internacional Sustainable Brands no Rio de Janeiro. O evento – que reúne uma rede global de líderes de empresas dedicadas a encontrar novas maneiras sustentáveis de conduzir negócios – traz uma grande oportunidade de visibilidade para empreendedores que desenvolvem projetos e serviços na área da sustentabilidade e transformação social gerando impactos positivos em comunidades a partir de soluções inovadoras.
Pela primeira vez será realizada no Brasil o Innovation Open, o concurso de start-ups que oferecem produtos e serviços que utilizam a sustentabilidade como direcionador da inovação. As inscrições são gratuitas e as empresas que desejarem participar devem preencher um formulário no site da SBRio14 (sbrio14.com.br) com informações sobre o modelo de negócio, equipe, comprometimento com a sustentabilidade e estratégia de mercado, e enviar um vídeo sobre o projeto.
O objetivo do concurso é dar apoio e ampliar a visibilidade de novas empresas que podem contribuir para a criação de um ambiente de negócios que integre lucro com cuidados sociais e ambientais. Somente dez competidores vão ter a oportunidade de expor os projetos para uma público qualificado e ainda participar da Conferência, assistindo a dois dias de apresentações de marcas influentes, pensadores e especialistas. Além disso, duas grandes vencedoras – escolha da audência e escolha do júri especial – irão receber um prêmio em dinheiro e apoio de consultorias parceiras do SBRio.
Dentre todos os projetos submetidos, nove dos semi-finalistas serão selecionados por um painel de jurados a partir de quatro critérios: a criatividade em oferecer benefício social ou para o meio ambiente, a qualidade da equipe, o potencial de crescimento e impacto e a capacidade do projeto realmente mudar o mercado como o conhecemos. Dentre elas, serão escolhidas as quatro finalistas que irão se apresentar no palco do evento e mostrar os projetos para uma plateia com cerca de 600 profissionais, pensadores e líderes de empresas de diversas partes do mundo. A lista de semi-finalistas será divulgada no dia 7 de abril.
A partir dos vídeos disponibilizados no site da conferência e página nas redes sociais, o público ainda vai poder votar em um projeto que também será apresentado no palco da Sustainable Brands. Os vídeos enviados pelas empresas ficarão disponíveis para a votação entre 17 e 30 de março. O projeto vencedor será divulgado no dia 31 de março.
“Nos EUA o Innovation Open foi realizado quatro vezes com grande sucesso. Na última edição foram 100 empresas inscritas. A exposição gerada pelo concurso para essas empresas permite o acesso à novos mercados, aumenta a escala de produção e comunicação, beneficiam milhares de famílias e comunidades e as tornam mundialmente conhecidas”, diz Álvaro Almeida, sócio-fundador da Report Sustentabilidade, realizadora da SB Rio 2014. “Aqui no Brasil acreditamos que a competição será um grande sucesso, atraindo projetos locais interessantes e inteligentes com soluções inovadoras para questões sociais e ambientais, estimulando o empreendedorismo brasileiro.”
SOBRE A SB RIO 14
A conferência será realizado nos dias 24 e 25 de abril, com atividades pós-evento no dia 26, no Centro de Convenções SulAmerica (CCSA). O evento será organizado em plenárias, com apresentações de líderes empresarias e especialistas; Expo que destaca 16 iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios.
SOBRE A CONFERÊNCIA
Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Ao longo das suas sete edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Desde 2013, iniciou a construção de uma rede global de conferências, que já conta com cinco eventos: Rio, San Diego, Istambul, Buenos Aires e Londres. .
SOBRE A REPORT SUSTENTABILIDADE
Há 11 anos, a Report Sustentabilidade desenvolve soluções integradas de Consultoria, Comunicação e sistematização de Conhecimento, com o objetivo de criar condições para integrar a sustentabilidade à gestão e à estratégia de negócios. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, possui amplo portfólio de clientes, o que possibilita acessar iniciativas atuais, experiências pioneiras e tendências futuras no campo da sustentabilidade.
SB Innovation Open Inscrições: sbrio14.com.br Data: até 14 de março Sustainable Brands Rio 2014 Data: 24 e 25 de abril Local: Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Centro – RJ |