A Project A Ventures anunciou o terceiro investimento no Brasil: desta vez, será destinado R$ 1 milhão à startup AdTrade, empresa de serviços e tecnologia para publicidade online cuja fundação ocorreu no início de julho deste ano.
A empresa utiliza plataforma Appnexus e algoritmos de análise de performance para gerenciar orçamentos de campanhas de display, retargeting, Facebook e Youtube em diferentes dispositivos para seus clientes.
Em comunicado oficial, as empresas anunciam que, além do suporte e mentoria da equipe da Project A, a AdTrade conta com uma equipe de traders responsáveis pelo gerenciamento das contas, que respondem também pela estratégia de campanha e pelo acompanhamento diário de desempenho.
“Essa tecnologia simplifica o processo de compra e venda de espaços publicitários online e permite que o anunciante segmente seu público com base em comportamento, interesses e dados geo-demográficos, tornando seu display mais eficiente. Assim, o anunciante pode trabalhar branding e performance, otimizando o retorno sobre o investimento”, diz Fernando Mifano Galender, um dos cofundadores da AdTrade junto a Robson Del Fiol.
A Project A Ventures nasceu há quase dois anos em Berlim como uma nova categoria de empresas hoje conhecida como company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas. A empresa chegou ao Brasil em setembro de 2012 e conta hoje com um aporte €80 milhões dos grupos Otto e Axel Springer para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no Brasil e na Alemanha.
Por ora, a empresa conta com outras duas empresas em seu portfólio brasileiro, a Natue, um e-commerce de produtos naturais e saudáveis, e a Epicerie, um e-commerce de vinhos no modelo de flash sales.