O Elo7, maior marketplace de produtos artesanais do Brasil, anuncia sua expansão latino-americana através da incorporação da Bixti, que conta com uma estrutura baseada em Bueno Aires. A operação regional estará sob o comando de Carlos Augusto Mendes de Araújo, COO da operação brasileira que acumulará a responsabilidade da expansão regional. A aquisição de 100% das ações da argentina Bixti permitirá ao Elo7 acelerar o plano de crescimento e consolidar-se como o principal site do segmento na região.
“A Bixti está no mercado há um ano e meio na Argentina com uma equipe empreendedora e prestes a expandir para outros países da América Latina. Este processo de internacionalização é um novo passo que o Elo7 está dando para tornar-se o maior marketplace de produtos artesanais na região latino-americana”, explica Carlos Augusto Araújo, COO e diretor de novos negócios do Elo7.
Alexis Caporale, cofundador da Bixti, se juntará ao Elo7 e terá como objetivo implantar a estratégia e o projeto juntamente com a equipe do Brasil. “A Bixti tornou-se rapidamente uma ferramenta de vendas para milhares de pequenos empreendedores criativos e a união com o Elo7 traz perspectivas ainda mais amplas para nossos clientes, artesãos e consumidores”, conta Caporale.
Marina Caporale, irmã de Alexis e cofundadora da Bixti, também se unirá ao Elo7 e será responsável pelo apoio aos designers independentes da América Latina que queiram desenvolver seu negócio criativo na plataforma Elo7. “Meu papel é garantir o sucesso e capacitação dos artesãos, fazendo com que os produtos oferecidos tenham design diferenciado e de alta qualidade”, explica a executiva.
Além de Alexis e Marina, toda a equipe Bixti se juntará à empresa, permanecendo baseados em Buenos Aires, que será um novo centro de desenvolvimento de software e design do Elo7. Por meio desta união, as áreas de expertise serão somadas para oferecer o que há de melhor em artesanato para toda a América Latina, e de lá para o mundo. “Toda a região tem uma relação muito forte com o trabalho artesanal, criativo e empreendedor. São milhões de artesãos confeccionando produtos diferenciados e de muita qualidade em diversos segmentos, que vai da moda à decoração. O Elo7 quer fomentar o crescimento e a valorização dessa economia através da Internet, quebrando as típicas barreiras regionais desse segmento,” explica Carlos Curioni, CEO do Elo7. Desta forma a fusão procura atingir não só os compradores, como também rentabilizar e ajudar a profissionalizar os artesãos que têm ou querem abrir uma loja virtual e expandir seus negócios.
Sobre o Elo7
Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de artesanato que tem o objetivo de fomentar o comércio online de produtos artesanais, fornecendo uma plataforma fácil e segura, tanto para o comprador como para o vendedor realizarem transações. Atualmente, há mais de 85 mil artesãos cadastrados com mais de 1,5 milhões de produtos anunciados para o mundo todo. O site tem mais de 60 milhões de pageviews e 7,6 milhões de visitas por mês.