Com diversas lojas virtuais surgindo, Social Marketplace traz o conceito de shopping virtual, pioneira na oferta de tecnologia Marketplace de nicho com rede social (Social Marketplace).
Com investimento inicial de 500 mil, Social Marketplace, está presente em cinco segmentos e deseja alcançar 50 nichos em um ano, a expectativa é que o comércio eletrônico fature R$ 15,3 bilhões, Assim, deve fechar o ano de 2013 com R$ 28 bilhões segundo o relatório Webshoppers o crescimento do setor é favorável.
O que acha, Vamos publicar?
Obrigado e aguardo.
Startup lança plataforma de SOCIAL MARKETPLACE (Rede Social e Shopping) segmentado e espera alcançar 50 nichos em um ano
SocialMarketplace.in chega com investimento de R$ 500 mil e presença já em cinco segmentos: ótica, games, ingressos e entretenimento, beleza, moda praia, advertisement e surf wear
Com cada vez mais lojas on-line surgindo, o conceito de shopping virtual começa a ganhar força. Para atender essa demanda, surgiu a SocialMarketplace.in, empresa pioneira na oferta de tecnologia Marketplace de nicho com rede social (Social Marketplace).
O crescimento do setor é favorável: para o segundo semestre 2013, segundo o relatório Webshoppers, do e-bit, a expectativa é que o comércio eletrônico fature R$ 15,3 bilhões. Assim, deve fechar o ano de 2013 com R$ 28 bilhões, alcançando também o número de 51 milhões de e-consumidores.
“Oferecemos uma plataforma para potencializar e estabelecer nossa tecnologia dentro de cada nicho de mercado, com o objetivo de nos tornarmos o principal hub de negócios no segmento de cada cliente. Neste sentido, ele pode ser o administrador de um shopping social, no qual fornecedores, lojistas, distribuidores, representantes, apaixonados por produtos do segmento e consumidores criam seus perfis, expõem novidades, criam lojas e se encontram para fazer negócios além de ampliarem sua rede de relacionamento e conteúdo. Um Social Marketplace segmentado torna-se o lugar aonde todos os profissionais de um mesmo segmento irão se encontrar para fazer negócios e compartilhar conteúdo relevante, isto prova-se com nossa primeira rede a Otica.in por exemplo”, explica Cássio Krupinks, fundador da SocialMarketplace.in.
Nichos de lançamento
A SocialMarketplace.in já chega ao mercado com cinco Shoppings Sociais: Ótica.in, voltada para o segmento Optico; Belezza.me, que traz oportunidades para o mercado de beleza e cosmético; Fashionpop.in, exclusiva de moda praia; Bookgames.com.br, que reúne gamers e afins; e a Uticket.me, rede social criada para venda e troca de ingressos de shows e compra antecipada de camarotes de festas em casas noturnas, Star Point, marketplace para fornecedores do segmento surf wear e nosso mais novo cliente, Real Media, onde fornecemos um marketplace onde anúncios são vendidos entre agências e veículos.
“Nossa plataforma traz uma série de funcionalidades para que o administrador já tenha um ambiente ideal para negócios. É possível ainda customizar a tecnologia, no Belezza.me, por exemplo, também há um espaço para a troca de produtos, maquiagens, etc… onde os usuários podem trocar algo que não utilizam”, comenta Krupinsk.
Na SocialMarketplace.in, o administrador conta ainda funcionalidades de marketing como criação de cupons de desconto, ferramenta de publicador de ofertas no Facebook, publicidades, entre outras ferramentas exclusivas e personalizadas a cada segmento.
Investimento e Expectativas
Para a criação da tecnologia da SocialMarketplace.in, foram investidos R$ 500 mil em desenvolvimento da solução em SaaS (Software como Serviço). A expectativa é no primeiro ano movimentar R$ 14 milhões. “Em poucas semanas de atuação já estamos em cinco nichos, esperamos que ao final de um ano alcancemos 50 shoppings virtuais, dos mais distintos segmentos. A economia colaborativa é a principal responsável para o crescimento dos pequenos e médios negócios online, portanto criamos os 5 C’s e com isto nosso resultado é evidente: Crie – Compartilhe – Curta – Comente – Convide = Converta e venda e mais. Esta é nossa expectativa”, almeja Krupinsk.
Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros / Val Machado
Tel: 11 3254-6460
e-mail: nicolebarros@nbpress.com.br ; valmachado@nbpress.com.br