A ideia de fazer um cliente fiel a uma marca pode parecer batida, mas é muito válida para qualquer tipo de negócio. Pensando na satisfação do cliente (e claro, no índice de recompra da plataforma, já que, a cada dez clientes, sete retornam), o Sonoma, serviço de curadoria de vinhos e gastronomia do país, acaba de lançar o Sonoma Concierge.
Esse adicional nada mais é do que um atendimento personalizado oferecido pelos sommeliers da empresa aos assinantes. Em comunicado, a empresa afirma que o lançamento representa um novo passo de negócios, uma vez que ela pretende estudar as preferências do consumidor e ajudá-los na descoberta do mundo dos vinhos e da gastronomia.
A ideia é marcar um diferencial nos clubes de assinaturas de vinhos: o Concierge entregará um serviço personalizado, onde os vinhos serão escolhidos por um sommelier pessoal, de acordo com o gosto do assinante. O cliente terá também o contato direto com o seu sommelier pessoal via celular, e-mail ou Skype.
São duas opções de assinatura: o Concierge, que dá direito a quatro vinhos por mês, no valor de R$ 199 e o Concierge Light, com dois vinhos por mês, por R$ 99.
“Achamos que os clubes de vinho não pensam no consumidor, pois os envios não são feitos sob medida para ele. Já o Sonoma Concierge cria uma relação de confiança entre o Sommelier Pessoal e o cliente. Queremos que todo vinho entregue seja exatamente o que o cliente quer,” explica o fundador e CEO do Sonoma, Alykhan Karim, em comunicado.
Recentemente, o Sonoma recebeu um aporte de R$ 1 milhão. A plataforma afirma que vende cerca de 10 mil garrafas de vinho por mês e que já possui cerca de 100 mil assinantes.