A Guiato, a primeira plataforma web e móvel de geolocalização para busca de ofertas no varejo off-line no Brasil, anuncia a entrada de Augusto Cruz no Conselho Consultivo da empresa. Formado em Economia pela FEA/USP com cursos de Pós-Graduação e Doutorado em Economia FEA/USP, Cruz acumula quase quatro décadas de experiência profissional em empresas do varejo on-line e off-line.
Não é todo dia nem qualquer executivo que faz isso. Não é todo dia nem qualquer startup que conquista isso.
Cruz foi membro do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar de 1995 a 2005, tendo sido Diretor Presidente do Grupo a partir de 2003. Antes de entrar para o Conselho Consultivo da Guiato, Augusto Cruz foi também membro do Conselho de Administração da B2W (2005 a 2010), da Santa Bárbara Engenharia (2009 a 2011) e da Companhia de Bebidas Ipiranga (desde 2009).
“Uma das maiores lições que aprendi com minha experiência no varejo é que não existe varejo morto. Ele precisa ser quente, sempre ter oferta para atrair público”, explica Cruz. Ele demonstra muito entusiasmo em integrar o Conselho Consultivo da Guiato. “A Guiato é uma grande invenção. Além de não ser invasivo, ele transforma o panfleto em uma poderosa ferramenta de pesquisa de comportamento do consumidor, já que é possível medir a audiência e criar banco de dados, por exemplo, de quais ofertas tem mais buscas, entre outras informações”, completa.
Sobre a Guiato
A Guiato é uma plataforma web e móvel que coloca à disposição dos usuários informações sobre lojas e ofertas locais. Com a Guiato, o consumidor pode localizar e consultar ofertas de produtos, endereços e horários de funcionamento no momento em que precisam. Para os varejistas, a Guiato oferece um novo canal de difusão que permite dar maior visibilidade aos seus catálogos e folhetos impressos na web e em dispositivos móveis no momento da decisão de compra a qualquer hora do dia.
A Guiato conta com o respaldo e o investimento do Bonial International Group, rede global de informação, líder no mercado europeu, de lojas baseada em localização da Axel Springer (www.axelspringer.com), um dos maiores grupos de mídia da Europa, de Flavio Jansen, pioneiro da web brasileira que foi presidente do Submarino até sua fusão com a Americanas.com, e de Paulo Humberg, CEO da A5 Investimentos, e segue o modelo de negócios das outras empresas do grupo: kaufDA (www.kaufda.de), na Alemanha; Bonial (www.bonial.fr), na França; Lokata (www.lokata.ru), na Rússia; e Ofertia (www.ofertia.com), na Espanha.