O Grupo 42 anuncia nova fase de sua operação e passa a atuar com tecnologias de mídia. O objetivo é fornecer tecnologias e soluções até então inexistentes no mercado publicitário, como o Meaningtool, plataforma de segmentação e otimização de campanhas online, e o Zenzey, ferramenta de monitoramento de mídias sociais em tempo real com análise de sentimento, reputação, viralidade, entre outros.
Marcos Tanaka, até então CEO da boo-box, é quem assume o comando da holding, ao mesmo tempo em que mantém atuação na boo-box, como Head de Estratégia. Para presidir as operações de mídia da boo-box, o grupo contrata Luis Bernardes, ex-COO da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.
“Desde o início, a boo-box desenvolveu tecnologia própria para gestão de mídia. Precisávamos de soluções que o mercado ainda não oferecia e isso, sem dúvida, foi um dos principais fatores de nosso sucesso. Com o tempo, fomos percebendo que os softwares da boo-box eram referência no mercado. Então, resolvemos oferecer esse arsenal de ad tech para outras empresas”, explica Marcos Tanaka, CEO do Grupo 42 – Media Technologies e Head de Estratégia da boo-box. “Após seis meses da criação do Grupo 42 e vendo os resultados obtido, com clientes como Unilever, harrenmedia, Mercado Libre e Interactive Media Sales, decidimos protagonizar mais uma revolução no mercado de mídias digitais”, complementa.
Segundo estimativas da agência de marketing Wark, até 2015 o investimento com publicidade on-line no Brasil deve superar os gastos com veículos impressos. Além disso, segundo a comScore, empresa global de pesquisa do mercado de internet, apenas no primeiro trimestre de 2012 o setor contabilizou mais de 190 bilhões de impressões de anúncios para internet.
Apresentando franco crescimento desde 2009 e de olho no crescimento do mercado, a boo-box foi buscar a expertise em mercados de franca expansão, com a nomeação de Luis Bernardes, ex-COO da Anhembi Morumbi a CEO da boo-box. O executivo já atuou também no meio de telecomunicações, tendo passado pela Claro e a Vivo, quando participou da implantação da tecnologia 3G no Brasil. “Minha atuação em mercados altamente competitivos e de forte crescimento, como telecomunicações e educação, vão ajudar na preparação da boo-box para esta nova fase de crescimento, fortalecendo os aspectos gerenciais e ampliando sua operação na América Latina”, explica Luis Bernardes, CEO da boo-box – Digital Media.
Sobre o Grupo 42
O Grupo 42 é uma holding latino-americana focada no segmento de ad tech. Foi fundada em 2011 com o objetivo de reunir empresas do segmento de tecnologias de mídia e assumiu a missão de oferecer soluções tecnológicas para o mercado latino-americano. É proprietária das principais e mais inovadoras ferramentas tecnológicas do segmento de publicidade digital. Atualmente é liderada por Marcos Tanaka.
Sobre a boo-box
A boo-box é a primeira empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais. Sua tecnologia classifica e categoriza o público de 350 mil sites, exibe anúncios mais interessantes para 80 milhões de pessoas no Brasil, monetiza a audiência de 42 mil produtores de conteúdo e gera melhor retorno sobre o investimento para anunciantes e agências de publicidade. Desde 2007, tem investimento da Monashees Capital e em 2010 foi a única empresa brasileira a receber investimento da Intel Capital. No início de 2012, foi considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana Fast Company.