Quer que sua startup seja líder de opinião pública? Quer aparecer em diversas matérias, entrevistas, revistas, jornais, TVs, sites? Igual ao Peixe Urbano? Tem dúvida se as relações públicas foram importantes para eles chegarem onde estão?
Ouça o próprio Julio Vasconcellos, co-fundador da startup, explicando os 3 princípios que norteiam a postura deles com a imprensa. Usando uma frase bem comum na Internet: fica a dica! Assista e aprenda!
Ontem quando entrei no evento Connect Up, exclusivo para convidados da assessoria NR-7 e da produtora MobMob, lá estava Julio Vasconcellos (de chapéu na foto), co-fundador do Peixe Urbano, acenando e chamando para um papo. Atencioso, fez perguntas, ouviu, pediu opinião sobre assuntos diversos (não sua própria empresa). Resumindo, interagiu sem pretensão – até porque a estas alturas não teria mais interesse em “encantar” a imprensa.
Muito pelo contrário: ajudou a imprensa, falando a dezenas de empreendedores que estavam no evento sobre como se relacionar com a imprensa, como contribuir para a contação de boas histórias de negócio, que acrescentem ao público.
Em tempo: a NR7 é uma agência de comunicação aberta há um ano pelo jornalista Nelson Rodrigues (à esquerda, na foto). Conta hoje com 32 clientes, sendo 31 startups, a maioria delas brasileiras, e a maioria delas líder em seu mercado.