O grupo V3A, agência de live marketing e eventos, com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, anunciou a aquisição da Road, especializada em marketing digital e de influência, que completa cinco anos de mercado em 2022. A compra tem o objetivo de ampliar a área de atuação da companhia, que recentemente adquiriu a 213 Sports, agência na vertical de esportes, e criou a GTG, vertical de games e eSports. O valor da compra não foi divulgado.

Em 2020, o grupo traçou um crescimento até 2026 e um dos focos era ganhar relevância nas frentes de On Demand e Ventures através da ampliação do seu mix de serviços. “Agora, com a aquisição da Road, completamos este passo decisivo para o crescimento da V3A. Trazemos não apenas um parceiro para o grupo, mas uma empresa que já compartilhava dos nossos valores e olhar sobre o mercado, que chega ampliando de imediato o nosso potencial de entregas no ambiente digital”, aponta Marcos Jochimek, CEO da V3A.

Desde sua fundação, a Road soma o atendimento a mais de 500 empresas, com destaque para os segmentos de varejo, tecnologia, produtos de limpeza e hotelaria. Sua carteira de clientes tem empresas como a Nestlé, VTEX, Limppano, Energisa, Hotel Aretê, Reflora Sustentabilidade e entidades como o Instituto da Criança e Instituto Reação. No último ano, entre os meses de maio de 2021 e 2022, a Road registrou crescimento de 110%.

O mercado digital cresceu 103% no Brasil em 2020, pensando nisso a Road investiu na V3A para esse setor, mas também para ter em seu portfólio novas ferramentas e metodologias relacionadas à tecnologia, especialmente em CRM, Business Intelligence (BI) e Big Data.

No entanto, a união das empresas vai além da ampliação de negócios das partes envolvidas. V3A e Road compartilham dos mesmos propósitos, culturas empresariais e maneiras de enxergar não somente as relações com clientes e colaboradores, mas toda uma visão de futuro da indústria. Deste modo, a sinergia entre as companhias faz com que a aquisição simbolize mais do que um aumento de ativos e capacidade operacional, será um passo natural de crescimento para duas empresas que partilham dos mesmos valores.

“A conexão foi evidente desde os primeiros projetos em parceria entre Road e V3A. Nascemos com o objetivo de conectar marcas e pessoas, alavancar nossos parceiros e fazemos isso abrangendo um leque relevante de empresas em diferentes segmentos. É gratificante vermos a rede que estamos fomentando e fazer parte de um dos maiores grupos de comunicação e eventos do Brasil”, diz Miguel Pereira, cofundador da Road.

Agora, a união de expertises permite à V3A ampliar a oferta de soluções 360º aos seus clientes da vertical On Demand. Englobando desde ativações de live marketing e eventos, que fazem parte do DNA da companhia, até ações full digitalda estratégia à produção de conteúdo e monitoramento, englobando performance e relacionamento com influenciadores. Além de tornar os processos e desenvolvimento do pilar de Ventures (projetos proprietários) mais eficientes, especialmente na segmentação e engajamento de comunidades endêmicas no universo digital.

“Além de conversar com as maiores marcas do país, já tínhamos a intenção de expandir para novas oportunidades com tecnologia, BI, franquias, sistema de equity por serviço pelo nosso papel de levantar o faturamento dos nossos clientes e também com os projetos de NFT. Agora, com a incorporação à V3A teremos como acelerar ainda mais essas frentes” explica Daniel Levy, cofundador da Road, celebrando os novos horizontes da agência a partir da união com a V3A

* Foto destaque: Miguel Pereira, Marcos Jochimek e Daniel Levy