A startup educacional, Digital Innovation One (DIO), está em busca de organizações não governamentais, projetos de impacto social e iniciativas públicas para a distribuição de mais de 100 mil bolsas integrais de estudo na área de tecnologia.

A iniciativa é uma ação de ESG da edtech em conjunto com a Plataforma 1 Milhão de Oportunidades (iniciativa da Unicef com a sociedade civil), governos estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Maranhão, prefeituras de diversas regiões do país, além de ONGs e projetos sociais como o GOYN SP (The Aspen Institute), Reprogramando a Quebrada (Mais1Code) e Mulheres do Amanhã (MAPA Educação).

O programa não possui nenhum custo para organizações parceiras e a plataforma se responsabiliza por todo suporte para distribuição das bolsas, podem participar governos municipais e estaduais que desejam apoiar a democratização do ensino em tecnologia em suas regiões; organizações sociais e projetos que atuam com ações pró-equidade social e programas de capacitação; e empresas movidas por impacto social que desejam potencializar sua atuação em ESG.

As organizações interessadas podem acessar o site para saber mais informações detalhadas sobre as parcerias e a plataforma DIO. Ao preencher o formulário localizado na página a equipe entrará em contato para agendar uma primeira reunião e apresentar o funcionamento do programa.