A startup Se Candidate, Mulher!, que  oferece soluções para empresas que desejem se tornar mais inclusivas e terem mais participação feminina nos seus times, está lançando uma iniciativa para mulheres que foram afetadas pelas demissões em massa do mercado de startups e desejam receber suporte na busca pela recolocação no mercado de trabalho. 

Podem se candidatar mulheres atingidas por alguma demissão nos últimos meses de 2022 e que estejam desempregadas. Durante 15 dias, as inscritas terão acesso a conteúdos exclusivos na plataforma digital SCM Academy, com exercícios e suporte sobre os temas necessários para participar de processo seletivos como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, carreira, entre outros temas.

Recentemente, o mercado de startups têm sido surpreendido com uma série de desligamentos em massa, o último ocorreu no dia 26/05. Sensibilizadas com as notícias de demissões em massa soltas recentemente, Jhenyffer Coutinho e Fernanda Miranda, fundadoras da Se Candidate, Mulher!, decidiram ajudar. “Temos uma solução que pode ser acessada aos 4 cantos do Brasil, as notícias sobre startups neste momento não precisam ser apenas negativas, foi a maneira que encontramos de ajudar”, diz Jhenyffer.

As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 31 de maio e 10 de junho, no seguinte formulário, onde também está disponível a programação completa.