O QuintoAndar, plataforma de moradia fundada no Brasil, dá seu primeiro passo para além das fronteiras e desembarca na Cidade do México como ‘Benvi’ – a nova marca internacional da proptech. A partir desta terça-feira, 21, os mexicanos poderão encontrar seu lugar no mundo através da experiência digital rápida, simples e sem burocracia de Benvi, que ajudou mais de 500 mil pessoas a viverem melhor no Brasil.

“Há quase dez anos o QuintoAndar vem transformando a forma de fazer moradia no Brasil por meio da inovação, e agora este é um grande passo na missão de abrir portas para que as pessoas morem melhor além das nossas fronteiras”, explica o CEO e cofundador do QuintoAndar, Gabriel Braga. “Queremos usar o que aprendemos e a tecnologia que desenvolvemos para dar aos mexicanos o controle sobre sua jornada de moradia, para ajudá-los a encontrar o seu lugar no mundo, enquanto cuidamos de todo o processo de forma segura, com cuidado e atenção, assim como fizemos no Brasil”, afirma.

O app de Benvi está disponível em todas as lojas de aplicativos. Os proprietários já podem anunciar seus imóveis para aluguel e acessar os benefícios como fotos profissionais, análise de crédito, suporte jurídico e experiência digital para negociação. Os interessados em alugar uma casa nova na Cidade do México, já podem navegar pelas lista de imóveis disponíveis e agendar visitas diretamente no site.

Em dezembro de 2021, o QuintoAndar adquiriu as operações imobiliárias do Grupo Navent, com empresas em seis países da América Latina, incluindo a Inmuebles24, no México – a líder em classificados do segmento. “O conhecimento da Inmuebles24 sobre o mercado local foi fundamental para que Benvi pudesse se aprofundar no cenário imobiliário mexicano, e será essencial à medida que nos apresentarmos no país.”, explica Nicolás Tejerina, vice-presidente de Marketplaces Latam do QuintoAndar e principal executivo da operação mexicana.

A Benvi chega ao México com sua plataforma de aluguel com a mesma proposta de valor da irmã brasileira, desde a busca personalizada até a gestão do aluguel e contratos, com pagamento garantido independentemente do atraso ou inadimplência do inquilino. A escolha pelo país é motivada pelo tamanho e similaridade entre os os dois mercados, como burocracia, garantias financeiras complexas, pouca agilidade e flexibilidade nas negociações, cadeia fragmentada e gestão assimétrica e informal de propriedades.

Atualmente, o QuintoAndar está presente em mais de 75 cidades no Brasil, tem mais de 175 mil contratos ativos de aluguel e R$ 90 bilhões em ativos sob administração. A expansão para o México foi anunciada em 2021, próximo ao anúncio sobre a extensão da série E de investimentos da empresa que elevou seu valuation para U$ 5,1 bilhões, consolidando o QuintoAndar como a maior plataforma de moradia da América Latina e uma das maiores startups do Brasil.

* Foto em destaque: Gabriel Braga e André Penha, do Quinto Andar