A Netskope, plataforma de segurança cibernética, concluiu a aquisição da WootCloud, empresa especializada na aplicação dos princípios do Zero Trust para segurança de IoT. Com a compra a Netskope adquire a Plataforma de Segurança HyperContext da WootCloud, que fornece visibilidade de ponta a ponta, contexto e remediação de ameaças para dispositivos gerenciados e não gerenciados e ainda ampliará as capacidades SSE e Zero Trust para proteger dispositivos corporativos IoT em escala.

Zero Trust é um princípio de cibersegurança baseado na tese de que nenhum dispositivo, dentro ou fora da rede corporativa, é confiável. Por isso, dispositivos devem ser autenticados e verificados continuamente para terem acesso a sistemas e serviços de TI dentro da organização.

A plataforma baseada em nuvem da WootCloud é capaz de coletar bilhões de medições diárias das características dos dispositivos, e esses dados de telemetria são analisados de forma mais detalhada usando modelos de IA/ML para classificação de dispositivos, avaliação de risco e detecção de ameaças. “A Netskope é líder inquestionável em Security Service Edge e Zero Trust, e faz todo o sentido combinar e ampliar nossas capacidades conjuntas para proteger dispositivos IoT corporativos em escala”, comenta Amit Srivastav, CEO da WootCloud

“Garantir um ambiente de trabalho híbrido inclui a capacidade de estabelecer zero trust adaptativo entre usuários, dispositivos, redes, aplicações e dados, aumentando a confiança no cumprimento das políticas em todos os lugares”, diz Sanjay Beri, CEO e cofundador da Netskope. “A tecnologia inovadora da WootCloud estenderá ainda mais as capacidades SSE e Zero Trust da Netskope, líder da indústria, garantindo que os dados críticos sejam protegidos da rede para a nuvem e para dispositivos IoT corporativos”, conclui.

Os termos financeiros da aquisição não foram revelados. O CEO da WootCloud, Amit Srivastav, uniu-se à Netskope como conselheiro executivo do CEO, e toda a equipe de engenharia da WootCloud, liderada pelo fundador Srinivas Akella, juntou-se à organização de engenharia da Netskope.