Após triplicar o número de alunos durante a pandemia, o Gran Cursos Online anunciou a compra do Centro Universitário UniBagozzi, anteriormente vinculado à Rede OSJ, de Curitiba. A compra do centro de ensino superior faz parte do objetivo de ser a maior protagonista da educação na América Latina. 

A aquisição do UniBagozzi ocorreu após a edtech receber, no ano passado, seu primeiro aporte financeiro private equity do Fundo de ESG e Impacto Social do BTG Pactual. Para além da entrada no mercado de ensino superior, o Gran pretende avançar, em breve, em novas verticais de ensino para qualificar os seus alunos de forma prática e acessível para o mercado de trabalho.

A expectativa, segundo o sócio-fundador e CEO Gabriel Granjeiro, é que sejam investidos R$ 150 milhões nos próximos três anos e que a vertical de ensino superior se torne a segunda maior unidade de negócio da companhia. Até o fim de 2026, o Gran pretende alcançar o marco de 1 milhão de alunos em cursos de graduação e pós-graduação. 

“Sabemos que é um desafio ousado, mas é possível a partir de um trabalho empenhado em nosso propósito, o de mudar vidas por meio da educação e da tecnologia. Somos uma empresa que contribui para a realização dos sonhos de nossos alunos e, internamente, não poderia ser diferente. Temos uma equipe que acredita e trabalha para conquistar nossos sonhos. Hoje, estamos entre as maiores e mais inovadoras EdTechs da América Latina, e isso é fruto desse empenho e que faz parte do DNA da nossa empresa”, destaca o CEO.  

Pelo Gran, já passaram mais de 1,5 milhão de alunos presentes em mais de 1.500 municípios brasileiros. “Conquistamos o Brasil e estamos democratizando o acesso ao conhecimento de maneira sem precedentes, implementando inovações inéditas em nosso mercado de atuação com uso de tecnologia proprietária”, completa Granjeiro. 

Com a aquisição do UniBagozzi, será possível oferecer cursos de graduação e pós-graduação de todas as modalidades em um único ecossistema de aprendizagem. De acordo com o sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online, Rodrigo Calado, a edtech utilizará todo o know-how tecnológica para propor algo único no segmento de graduação. 

“Para nós, a tecnologia não é apenas um meio, mas também é uma área-fim que tem papel importante na otimização do aprendizado do aluno. E isso é possível por meio da implementação de ferramentas inovadoras para estimular, incentivar e fomentar o aprendizado de maneira individualizada, como temos feito no Gran com ineditismo. Na área de graduação, construiremos um ambiente em que o aluno poderá resolver tudo em um único sistema de aprendizado,  sem burocracia”, afirma o CTO.

* Foto destaque: Rodrigo Calado CTO e Gabriel Granjeiro, CEO do Gran Cursos Online