A Mereo, startup de gestão de performance com foco nos RHs de médias e grandes empresas, concluiu a aquisição da Vaipe, plataforma de gestão ativa de engajamento de colaboradores. Essa é a segunda aquisição da empresa que em 2018 adquiriu o software Seeker Engage — empresa de tecnologia para recursos humanos —, os valores da transação não foram divulgados.

A transação ocorre no ano em que a startup completa 10 anos e após receber aporte de R$ 5 milhões da KPTL e da Cedro Capital e, agora, com a aquisição, a meta é dobrar de tamanho, crescendo 90% em número de clientes ainda em 2022. “Avançamos para outro patamar! Com a aquisição da Vaipe, o mercado que procura uma solução completa ganha muito. A união das empresas traz para os nossos clientes uma solução que ainda não existe no mercado, consolidando toda a parte de performance e engajamento”, salienta Athila Machado, cofundador da Mereo.

Até então, a plataforma Mereo oferecia soluções em três pilares, que podiam ser utilizados em conjunto ou de forma separada: gestão de performance, consolidando indicadores estratégicos de cada área e tratando desvios; gestão de talentos, avaliando o desempenho dos colaboradores de acordo com as competências e realizando o processo sucessório das organizações; reconhecimento e recompensa, que calcula a remuneração variável de cada funcionário com base em resultados alcançados. A Vaipe traz à Mereo People Analytics em tempo real, com comparativo de mercado, para que o RH e a liderança possam tomar decisões, identificar melhores práticas e, assim, ter times altamente engajados.

* Foto de destaque: Ivan Cruz, Adriana Barbosa, Marconi Rocha e Athila Machado são os sócios da Mereo