Buscando trazer novas funcionalidades no aplicativo, tanto para empresas quanto para usuários comuns, o WhatsApp agora permite desenvolvedores utilizem uma API para integrar a plataforma para PMEs. Recentemente a plataforma anunciou disponibilizará na plataforma um pacote de assinatura para empresas que se utilizam do aplicativo para comunicação. Com o pacote, mais aparelhos podem ser acessados ao mesmo tempo por uma mesma conta, além de outras funções.
Para usuários do dia-a-dia, o WhatsApp apresentou as Comunidades, uma nova aba no aplicativo que unifica pessoas de todo o mundo com gostos e interesses comuns, na intenção de aproximar pessoas e aumentar a interação.
Whatsapp e sua API
Agora o aplicativo dá um grande passo ao permitir que qualquer empresa possa personalizar as funções de seu aplicativo, para dar ainda mais singularidade e agilidade ao serviço. Empresas e desenvolvedores agora podem acessar de forma rápida e fácil o serviço, trabalhar no próprio WhatsApp para personalizar ainda mais a experiência e reduzir o tempo de resposta ao cliente. O serviço fica disponível para qualquer empresa, de qualquer tamanho e em qualquer lugar do mundo, com os serviços gratuitos e seguros de hospedagem na nuvem oferecidos pela Meta. Com a nova API, o que antes levava meses pode ser feito em minutos.
Vale ressaltar, essa nova ferramenta do WhatsApp não é obrigatória e para aqueles que não tenham interesse em implementar a API, basta usar o aplicativo como de costume. O WhatsApp permite que algumas empresas usem a API baseada na nuvem, enquanto outras devem continuar usando o app WhatsApp Business.
Além disso, a plataforma também disponibilizará novos links personalizáveis que abrem uma conversa com a empresa no WhatsApp, para ajudar as empresas a atrair clientes em diferentes plataformas online. Esses recursos são adicionais, opcionais e serão oferecidos no app WhatsApp Business como parte de um novo serviço premium pago.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.