Em busca de fomentar o ecossistema e transformar o mercado financeiro, a corretora de investimentos, Warren, acaba de lançar uma nova ferramenta de ensino 100% gratuita que promete ensinar seus alunos a investirem por conta própria. Disponível a todos a partir de hoje, 23 de maio, o programa Warren Edu será a nova plataforma de educação da corretora, que disponibilizará mais de 30 horas de conteúdos exclusivos, de forma 100% gratuita. Com investimento superior a R$ 6 milhões, a expectativa para este ano é alcançar mais de 160 mil brasileiros interessados em aprender sobre o assunto, independentemente de serem clientes da Warren ou não.

“Acreditamos que é uma das nossas responsabilidades democratizar o acesso à informação e fazer com que mais pessoas entendam como funciona o mercado financeiro. Com isso, elas tendem a buscar as melhores opções do mercado”, declara Fabio Safini, Chief Commercial Officer da Warren.

Com o programa educacional, a Warren pretende levar conhecimento técnico para todos que tenham interesse em passar a investir seu próprio dinheiro e ter conhecimento e noção do que se está fazendo. O foco é desconstruir mitos, tabus e verdades tidas como absolutas pelo senso comum quando o assunto é dinheiro, e contextualizar sobre produtos financeiros.

“Nas pesquisas que desenvolvemos, identificamos que uma dor bastante comum das pessoas que buscam conhecimento sobre finanças é não saber por onde começar. Então criamos essa inteligência de sugerir uma trilha inicial alinhada ao momento de cada um, para que o aprendizado seja consistente e evolutivo”, é o que explica Alessandra Chemello, Diretora de Educação da Warren.

No portfólio, há também os cursos que já eram oferecidos anteriormente pela Warren, como “Papo de Grana” e “Como Investir na Bolsa” — agora disponíveis gratuitamente. E há ainda a previsão de lançamento de outros produtos educacionais no segundo semestre, incluindo um projeto de aprendizagem por games e um curso em parceria com a B3.