A Verge Agriculture acaba de finalizar uma rodada de investimentos Série A de US$ 7,5 milhões, liderada pela Yamaha Motor Ventures, e com apoio das empresas de capital de risco Fall Line Capital, SP Ventures e Artesian/GrainInnovate. Com o dinheiro investido, a Verge agora trabalha em sua plataforma de planejamento interativo, o Launch Pad, que ajudará os produtores a avaliarem a qualidade do campo e dos equipamentos ao planejarem as suas operações.

Esse projeto formará uma plataforma para apoiar o planejamento operacional e a tomada de decisões. A plataforma irá aproveitar novas fontes de dados para ajudar os agricultores a caracterizar os seus campos, culturas, solo e fatores ambientais e combiná-los com dados históricos da exploração agrícola para otimizar o planeamento, gerir os custos e maximizar os retornos líquidos.

Como a inovação beneficia o cultivo?

“Estamos desenvolvendo uma solução que ajuda os agricultores a gerir as suas terras e equipamento de forma eficiente e remota, permitindo que a agricultura seja verdadeiramente autônoma”, diz Ryan Johnson, CEO da Verge. “Este capital potencia o nosso plano estratégico para aumentar a adoção da plataforma de lançamento em mercados chave incluindo os EUA, América Latina, UE e Austrália.”

A plataforma permite que agricultores planejem, simulem e validem o movimento do equipamento no campo. Ao utilizar o software, os agricultores são capazes de executar operações de campo mais eficientes e ágeis. O objetivo da empresa é simplificar o planejamento agrícola para reduzir a tomada de decisões no campo e ajudar a revelar um maior lucro nas plantações. Os agricultores podem programar as melhores rotas para seus equipamentos, nos seus próprios campos. Isto reduz a sobreposição e compactação, poupa combustível e minimiza a aplicação excessiva de sementes e fertilizantes.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.