A IDTech brasileira unico acaba de se associar ao Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum) como parte da comunidade Global Innovators. A IDTech é o primeiro unicórnio brasileiro a se juntar ao grupo do Fórum que reúne as mais promissoras startups e scale-ups do mundo, que estão à frente de inovações tecnológicas e em modelos de negócios.

O CEO e fundador da IDTech, Diego Martins, participará do encontro realizado pelo Fórum. “O mercado de identidade digital vem se expandindo de forma muito rápida e é altamente promissor a nível global. Não apenas pelo seu potencial econômico, ao tornar transações mais simples e seguras, evitando perdas vultosas às pessoas e empresas, mas também por seu enorme impacto na sociedade. É um elemento que estará cada vez mais presente no dia a dia da população, que precisa provar sua identidade a todo instante para acessar os mais diversos bens e serviços”, afirma o executivo.

Entre 2019 e 2021, a unico viabilizou com suas soluções de identificação que 38 milhões de pessoas acessassem serviços financeiros de maneira digital em bancos, fintechs e instituições de crédito no país, contribuindo para a expansão da bancarização dos brasileiros. Agora associado à unico, o Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional voltada para cooperação público-privada. Ele envolve os principais líderes políticos, empresariais, culturais e outras lideranças da sociedade para moldar agendas globais, regionais e da indústria.

“É uma grande honra nos tornar parte da comunidade do Fórum e participar de discussões atuais tão relevantes, especialmente porque estamos vivendo o momento de construir programas de identidade digital que tenham impacto positivo nas próximas décadas, para alcançarmos todo o potencial da identificação para a sociedade, negócios e indivíduos”, conclui Martins.


* Foto em destaque: Diego Martins, CEO e fundador da unico