Trazendo ciptomoedas para bancos tradicionais, Digitra.com recebe investimento de US$ 5 milhões

O fundo Profitus, controlado por Rodrigo Batista – fundador do Mercado Bitcoin -, acaba de finalizar um investimento de US$ 5 milhões na Digitra.com. Os recursos serão utilizados para acelerar as operações da empresa, que já nasce global, atendendo clientes de todos os países que não restrinjam negociação de moedas digitais. A startup espera crescer unindo o universo inovador das criptomoedas ao mercado financeiro tradicional.

Além da bolsa de criptomoedas, o investimento também será usado na ampliação de outros projetos do mesmo grupo: na aceleração stablecoin de real da empresa nTokens, na criação de uma nova bolsa de ações de startups — já autorizada pela CVM em parceria com a SMU investimentos — e da Átris, empresa de tecnologia especializada na criação de novas bolsas de ativos diversos, como energia, créditos de carbono, entre outros.

“Criamos um modelo de negócio disruptivo do mercado cripto globalmente e que, ao mesmo tempo, incentivará a inclusão financeira por meio dos ativos digitais. A Digitra.com tem tudo para liderar as inovações nesse mercado nos próximos anos”, diz Ricardo Vilella Marino, do fundo Profitus.

A nova empresa quer conquistar parte do espaço ocupado por empresas como a Binance, líder global criada em 2017, e a FTX, fundada há menos de três anos e recentemente avaliada em 30 bilhões de dólares.

“Não vejo por que uma empresa criada no Brasil não possa almejar estar neste grupo de empresas globais. Estamos trabalhando muito para isso e o Brasil é referência quando se trata de governança e segurança no mercado financeiro”, diz Rodrigo Batista, fundador da Digitra.com.

A Digitra.com vai operar nos mercados a vista e de derivativos.  A empresa almeja chegar a 1 milhão de clientes já no primeiro ano de operação. O aplicativo já está disponível para cadastro antecipado a clientes de todo o mundo e os clientes iniciais ganharam um token da própria exchange que dará direito a descontos, modelo conhecido como Exchange Token. As negociações têm lançamento previsto para o mês de julho de 2022.

* Foto em destaque: Rodrigo Batista, fundador da Digitra.com


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.