A Synapse, plataforma global de serviços bancários (banking-as-a-service), chega ao Brasil com o Global Cash, que oferece conta bancária nos EUA para que seus clientes recebam, transfiram, invistam e mantenham dólares americanos morando no Brasil ou em mais de 30 países.

O Global Cash permite que fintechs no Brasil e em outros lugares expandam seu alcance de mercado, simplificando a integração de residentes brasileiros e outros não americanos por meio de mecanismos de conformidade sem esforço. As fintechs no exterior podem implementar rápida e facilmente uma solução financeira inédita que concede aos clientes acesso virtualmente em qualquer lugar aos recursos da conta nos EUA.

O Global Cash oferece recursos populares, incluindo cartões de débito, transferências de banco para banco, números de contas virtuais para débito direto e crédito direto, pagamento de contas, acesso a caixas eletrônicos e transferências domésticas e internacionais. “O Global Cash cumpre a promessa de acesso verdadeiramente moderno, sem fronteiras e equitativo a serviços financeiros para clientes sem limitações geográficas”, disse o CEO e cofundador da Synapse, Sankaet Pathak. “Dada a tração de mercado que já vimos no mercado brasileiro, esperamos que até 40% de nossos novos negócios venham de fintechs ou bancos no Brasil nos próximos 12 meses. esperamos 1 milhão de usuários finais atendidos por nossa plataforma nos próximos 12 meses e 2 milhões até 2024.” conclui Pathak.

O produto permite que startups e instituições financeiras incorporem facilmente produtos bancários em aplicativos, que podem ser lançados em algumas semanas, ao invés de meses ou anos. Fundamental para permitir essa velocidade de entrada no mercado é um conjunto abrangente de recursos integrados à plataforma Synapse, incluindo relações bancárias, redes de pagamento, licenciamento e gerenciamento de identidade e risco, incluindo Know Your Customer (KYC) e Anti-Money Laundering (AML).

“Para muitos fora dos EUA, a capacidade de manter dólares americanos em uma conta nos EUA e realizar transações por meio dessa conta estabelece um novo nível de liberdade econômica. As proteções adequadas de KYC/AML são extremamente importantes e podem ser barreiras.” afirma Stefano Angeli, fundador e CEO da Utoppia. “Ao resolver o compliance dentro e fora, a Synapse nos permite fornecer esses serviços no nível e escala dos maiores bancos do mundo por uma fração do custo. E, mantendo esse custo baixo, podemos fornecer serviços financeiros acessíveis a uma gama global e mais diversificada de clientes.”

O Global Cash cria condições para que as fintechs brasileiras ampliem seu mercado, simplificando a integração de clientes internacionais por meio de mecanismos de compliance. As empresas podem implementar rápida e facilmente uma solução financeira inédita que concede aos clientes acesso aos recursos de uma conta nos EUA.

“Antes do Global Cash não havia uma maneira fácil de implantar produtos financeiros globais; as opções de uma empresa eram construir do zero ou integrar-se a provedores de BaaS em cada país. A Synapse elimina esses obstáculos, ajudando as empresas a facilitar os serviços de contas globais de forma eficiente e simples.” conclui o CEO Sankaet Pathak.