Com o crescimento do mercado, as áreas de recursos humanos e relacionamento com o cliente passaram a ser cada vez mais importantes dentro das empresas. Para ajudar no fomento desse mercado e levar informação para pessoas desse meio, empresas e profissionais da área de recursos humanos se uniram para o lançamento da primeira entidade com foco no segmento, a Associação Brasileira de Employer Branding, ABEB

Com a proposta de fortalecer o mercado de employer branding, ampliar iniciativas, acelerar o acesso ao tema, a ABEB conta com o apoio de nomes importantes, como: Matchbox, Feedz, I Love My Job, Pin People, Flow Brasil, entre outros. “A associação chega para somar e agregar conhecimento sobre o employer branding sem a pretensão de criarmos verdades absolutas, mas sim de unir e fortalecer todo o ecossistema. Queremos gerar oportunidades para empresas e profissionais que queiram trabalhar com EB, além acelerar o desenvolvimento de talentos e de iniciativas a respeito do tema”, diz Kleber Piedade, Presidente Executivo da ABEB e CEO da Matchbox.

Para a comunidade, a associação irá compartilhar conteúdos de qualidade, com visões diferentes, construídas por profissionais que têm experiência em employer branding e vontade genuína de acelerar o desenvolvimento deste mercado. “Os associados da ABEB possuirão atividades constantes, com estudos de caso, workshops, palestras e eventos exclusivos, além de um networking de extrema qualidade e oportunidades de desenvolvimento constante. Outro benefício, é o acesso ao portal da instituição, descontos em cursos, eventos e iniciativas apoiadas pela ABEB”, destaca Angélica Madalosso, Vice-Presidente da ABEB e CEO da I Love My Job.

*Foto em destaque: Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox