A Nowports, startup de logística digital de cargas, recebeu um aporte no valor de US$ 150 milhões e se tornou o novo unicórnio mexicano. A rodada Série C foi liderada pelo SoftBank Latin America Fund, com participação de outros investidores como Tiger Global, Foundation Capital, Monashees, Soma Capital, Broadhaven Ventures, Mouro Capital, Tencent e Base10 Partners. Daniel Voguel, da Bitso, Ricardo Amper, da Incode, e Alex Bouaziz, da Deel, Roger Laughlin, da Kavak, também participaram da rodada.
Os recursos adquiridos pela startup serão utilizados para expandir seus produtos de logística e finanças na América Latina, permitindo que as empresas aumentem suas importações e exportações tendo todos os serviços necessários no mesmo lugar. Outros objetivos incluem o desenvolvimento de uma plataforma mais robusta para atender às necessidades do mercado.
“Estamos empolgados em ganhar a confiança de grandes fundos de investimento e nos tornarmos o novo unicórnio na América Latina. Isso reforça nosso compromisso de transformar as cadeias produtivas da região com tecnologia e acesso ágil ao financiamento para empresas que importam ou exportam mercadorias. Faremos da Nowports um dos principais impulsionadores de todas as economias emergentes do mundo, não apenas da América Latina”, comenta Alfonso de los Ríos, cofundador e CEO da Nowports.
Em dezembro de 2021, a Nowports recebeu um aporte no valor de US$ 60 milhões em rodada Series B. O investimento veio, principalmente, para a expansão da empresa no Brasil que, hoje, já conta com 50 funcionários e tem como plano chegar a 250 colaboradores até o final do ano. A LogiTech também planeja a abertura de um novo escritório em Itajaí, Santa Catarina, nos próximos 5 meses, além do escritório que já opera em São Paulo há seis meses.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.