O BID Invest e a Blue Like an Orange Sustainable Capital investiram US$ 22 milhões na Merqueo, startup de mercado online, com operações no México, Colômbia e, mais recentemente, no Brasil.

Os recursos ajudarão a Merqueo a se expandir no Brasil e a aperfeiçoar sua plataforma de tecnologia. O financiamento promoverá o crescimento da cadeia de suprimentos de varejo e a criação de empregos, já que se espera que a Merqueo fortaleça e aumente a solidez de sua cadeia de abastecimento. A empresa aumentará as compras de fornecedores domésticos no Brasil, dos quais 80% são micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

O BID Invest também oferecerá serviços de consultoria para o desenvolvimento de uma estratégia de sustentabilidade sólida e viável para melhor identificar, gerenciar e medir aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) nas operações da Merqueo no Brasil, Colômbia e México.

A transação se baseia nos esforços contínuos do BID Invest por promover fontes alternativas de financiamento para setores econômicos estrategicamente importantes. O investimento apoia a estratégia do BID Invest de impulsionar a inovação, a economia digital e a disrupção tecnológica de negócios tradicionais, como varejo, para aumentar eficiência e beneficiar consumidores.

O financiamento complementa uma série de investimentos na Merqueo, incluindo um realizado em 2021, quando o BID Invest se tornou acionista da empresa e apoiou seu lançamento no México. Além disso, este é o quinto acordo conjunto entre a Blue like an Orange Sustainable Capital e o BID Invest, como parte de um marco acordado de cofinanciamento para catalisar investimentos com alto impacto positivo no desenvolvimento da região.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.