A Habi, plataforma colombiana onde é possível vender uma casa online, recebeu investimento série C no valor de US$ 200 milhões, sendo avaliada em US$ 1 bilhão. A startup se tornou o segundo unicórnio da Colômbia ao obter o apoio de investidores como Softbank, Homebrew, Inspired Capital e Tiger Global.
“Desde 2020, a Habi trabalha para se consolidar como uma das startups que melhor implementa tecnologia na compra e venda de imóveis, oferecendo valor agregado aos usuários com a promessa de comprar imóveis usados ​​em 10 dias. Atrás desse modelo de negócio estão várias ferramentas digitais e uma equipa de pessoas encarregadas de realizar toda a operação do negócio, uma vez que o nosso papel no setor imobiliário vai além da compra e venda de imóveis usados”, explica a empresa.Em 2020, a startup conseguiu o seu primeiro investimento de série A de US$ 12,5 milhões, no ano seguinte conquistaram a segunda rodada de série B por US$ 100 milhões com o Softbank, dando recursos necessário para a startup entrar no mercado mexicano. Hoje, a Habi conta com um grupo de aproximadamente mais de mil pessoas na Colômbia e no México que desenvolvem suas tecnologias e avançam.A startup está criando um ecossistema completo no Habimetro, onde qualquer cliente pode fazer uma avaliação de imóveis. Ela também ajuda seus usuários na área financeira, oferecendo soluções rápidas através do Habicredit, que possui alianças estratégicas com um grupo de entidades financeiras.

Por enquanto, o objetivo e meta, segundo o presidente e cofundador Sebastian Noguera, é “expandir na América Latina e mostrar que temos uma cultura voltada para a inovação, como fazer com que as pessoas comprem e vendam de forma transparente, forma segura e protegida e confiável”.