Com apoio da InvestSP, a startup brasileira Aerothermal Solutions (ATS), que fornece soluções de simulação em engenharia para setores como óleo e gás, iniciou seu processo de internacionalização na Europa. A ATS será uma das patrocinadoras do escritório europeu da InvestSP, que fica em Munique, na Alemanha. Com isso, ela passa a receber boletins mensais sobre seu segmento de atuação, além de contar com consultoria especializada, apoio à propriedade intelectual e auxílio para acessar possíveis fornecedores, parceiros e clientes, entre outros benefícios.

“O escritório funciona como uma extensão de São Paulo na Europa. Além do trabalho de orientação, ele ajuda a eliminar barreiras, garante acesso a informações decisivas para a tomada de decisões e aproxima as empresas de possíveis investidores e clientes”, comenta Fernando Fritz, diretor do escritório da InvestSP na Europa.

A empresa decidiu buscar a consolidação no mercado europeu durante a sua participação no Exporta SP, programa de capacitação de startups e MPMEs do Governo de SP. Especificamente a Alemanha, a França e a Inglaterra são reconhecidas como os: motores do mercado europeu e também os países mais estáveis economicamente do continente, referências em tecnologia e com alto potencial de negócios.

“Nosso plano é ter um escritório na região, porém ainda não sabemos como são a burocracia e o custo para a criação de uma filial na Alemanha ou em outro país da Europa. Por isso, contamos com a ajuda da InvestSP. Além de ter uma boa reputação perante o C-level, o que por si só já abre portas para a ATS, a agência também nos dará mentoria para chegarmos mais preparados para conversar com os players locais”, diz

“Ao entrar no continente, a ATS passará a ter acesso a um mercado mais amplo e sedento por serviços qualificados, pois o Brasil é um dos produtores aeronáuticos mais importantes do mundo e com preços competitivos. Por isso, quando nossa mentora no Exporta SP nos falou sobre essa oportunidade, fomos procurar a InvestSP.” finaliza Guilherme Araujo Lima da Silva, CEO da ATS.


* Foto de destaque: Guilherme Araujo Lima da Silva, CEO da ATS