Startup argentina que oferece consultoria para varejo recebe aporte de US$ 30 milhões

A Elevva, startup argentina de consultoria B2B para varejistas e fornecedores de e-commerces, acaba de receber um aporte no valor de US$ 30 milhões. A rodada contou com a participação de diversos investidores como: Canary, Asymmetric Capital, MatterScale Ventures, Redwood Ventures, Latitud, Blustone, Primo Ventures, Norte, Stanford GSB’s 23Fund, Bolt Ventures e investidores-anjo como Pierpaolo Barbieri (fundador da Ualá), Ariel Lambrecht (fundador da 99taxis & Mara), Matt Robinson (fundador da GoCardless), entre outros.

Os recursos adquiridos pela startup serão utilizados para potencializar o seu crescimento e continuar inserindo marcas e produtos em seu portfólio, além de reforçar o seu investimento em tecnologia.

Em comunicado, a Elevva afirma que também lançará sua unidade de crédito para permitir que pequenas empresas recebam capital e apoio para poderem crescer e se expandir. “Nesses meses aprendemos que a oportunidade do modelo na América Latina é muito grande e diferente de outras regiões, dada a baixa penetração e grau de desenvolvimento do comércio eletrônico, bem como o acesso ao capital das PMEs. Com nossa nova solução de crédito, buscaremos acompanhar cada vez mais os vendedores, concedendo-lhes oportunidades únicas de crescimento no mercado”, afirma Maximiliano Chab, cofundador da Elevva.

Ainda segundo o comunicado, os fundadores da startup Maximiliano Chab, Anibal de Frankrnberg e Félix Elizalde, começaram a desenvolver a estratégia de execução e adaptação ao modelo de negócio “agregador de comércio eletrônico” com o objetivo de solucionar as principais deficiências do comércio eletrônico latino-americano para assim poder  melhorar a experiência e a lucratividade dos vendedores.

“Com essa base e com as empresas em que investiremos, teremos a possibilidade de criar um ecossistema de marcas e categorias que trabalham juntas gerando sinergias regionais.” finaliza Félix.

* Foto de destaque: Anibal de Frankrnberg, cofundador da Elevva


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.