Programa do LinkedIn chega ao Brasil e investe US$ 290 mil em criadores nacionais de conteúdo

O Programa de Aceleração de Creators do LinkedIn acaba de chegar ao Brasil para investir em criadores de conteúdo, com o objetivo de incentivar, capacitar e dar suporte para essa área.

A iniciativa visa gerar ainda mais oportunidades para quem estimula conversas relevantes na plataforma e engaja suas comunidades por meio de conteúdo. O programa já foi lançado nos Estados Unidos, na Índia e também no Reino Unido.

Como vai funcionar? 

No Brasil, o programa vai selecionar 100 perfis de diversas áreas profissionais para participar de um ciclo de seis semanas que trará treinamentos com especialistas do próprio LinkedIn, palestras com criadores de conteúdo renomados, eventos de networking, acesso a ferramentas de criação e um apoio financeiro de US$ 2.9 mil destinado a cada participante com o objetivo de ajudar a concretizar seu projeto de conteúdo.

Para se candidatar, é necessário residir no Brasil, ter 18 anos ou mais, ser usuário(a) do LinkedIn e enviar no ato da inscrição um vídeo curto com uma proposta de conteúdo para desenvolver durante as seis semanas do programa. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de junho às 23h59 pelo horário de Brasília.

“Qualquer pessoa que tem uma história para contar e está engajando suas comunidades por meio de conversas ligadas ao universo profissional pode ser Creator no LinkedIn. Estamos em busca de pessoas que demonstrem criatividade, paixão, compromisso e vontade de gerar impacto”, afirma Claudia Gasparini, Líder de Gerenciamento de Creators do LinkedIn para América Latina e Espanha.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.