A Gupshup, plataforma de conversação, recebeu aporte de US$ 100 milhões da Tiger Global Management, elevando a avaliação da empresa para US$ 1,4 bilhão.

A startup permite que mais de 100 mil desenvolvedores e empresas criem mensagens e experiências de conversação, entregando mais de 6 bilhões de mensagens por mês em mais de 30 canais de mensagens. A Gupshup usará esse investimento para dimensionar rapidamente as iniciativas de novos produtos e de entrada no mercado em todo o mundo, a fim de acelerar as interações entre empresas e consumidores com experiências de conversação por meio de canais de mensagens.

“O crescimento no uso comercial de mensagens e experiências de conversação, transformando praticamente todos os pontos de contato com o cliente, é uma tendência secular empolgante”, disse John Curtius, sócio da Tiger Global Management. “A Gupshup está posicionada de forma única para vencer neste mercado com um produto diferenciado e sustentável. Além de sua liderança de mercado, a combinação única de escala, crescimento e lucratividade da Gupshup nos atraiu”.

Nos últimos anos, as mensagens comerciais ficaram mais próximas de seus consumidores, com o auxílio de novos canais de mensagens baseados em IP. Ao contrário do ecossistema de SMS baseado em telecomunicações que é fragmentado por país, as mensagens IP funcionam exatamente da mesma maneira globalmente, acelerando assim a expansão global da Gupshup. A tecnologia da Gupshup, otimizada para uma economia mobile-first como a Índia, está tendo grande tração em mercados emergentes com dinâmica semelhante.

Com foco em APIs e soluções automatizadas, de autoatendimento, centradas no desenvolvedor e amigáveis ​​para parceiros, a Gupshup está tornando mais fácil e rápido para empresas, grandes e pequenas, alavancar mensagens IP e criar experiências de conversação para seus clientes. A Gupshup oferece um conjunto abrangente de soluções, incluindo APIs de mensagens, plataforma de bot, ferramentas de criação de bot, mecanismo de script, caixa de entrada omnicanal, IA de conversação, software do lado do cliente e muito mais.

“Os clientes esperam conversar com as empresas da mesma forma que conversam com os amigos. Eles esperam que a conversa seja simples, fácil, rápida, contextual e personalizada”, explicou Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup. “A missão da Gupshup é construir as ferramentas que ajudam as empresas a envolver melhor os clientes por meio de mensagens móveis e experiências de conversação. Enquanto trabalhamos em nossa missão, estamos muito satisfeitos com este investimento da Tiger Global, dado seu incrível histórico de fazer grandes, ousadas e bem-sucedidas apostas em empresas inovadoras e definidoras de categorias em todo o mundo”.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.