A Pegasystems, empresa de software para gestão de relacionamento com clientes e gestão de processos de negócios, concluiu a aquisição da EverFlow, startup brasileira especializada em Process Mining. Os valores da transação não foram revelados, porém, com a aquisição, o process mining combinado com os recursos de automação de fluxo de trabalho e tomada de decisões baseada em inteligência artificial da Pega, fará com que a empresa forneça ao mercado, a partir de agora, uma solução de hiperautomação ainda mais completa. 

“Quando combinado com nossa plataforma inteligente de low-code, a Everflow ajudará a Pega a eliminar as ineficiências dos processos de negócios end to end, mesmo nas maiores e mais complexas empresas. Sabemos que a transformação digital nunca para, e esta junção de expertises permitirá a melhoria contínua em um momento de mudança contínua ”, comenta Mauricio Prado Silva, diretor geral da Pegasystems na América Latina.

A maioria das ferramentas de Process Mining são muito difíceis de usar e apenas especialistas conseguem entendê-las, porém, a partir de agora a EverFlow fornecerá aos clientes da Pega uma solução de mineração de processos fácil de usar, intuitiva, que permite aos líderes analisarem e otimizarem seus processos relacionados a clientes e colaboradores. Essa união de tecnologias irá evoluir a área de mineração de processos para além da modelagem estática – o resultado disso é a otimização de processos em tempo real e a hiperautomação em escala corporativa para melhorar as operações e as experiências dos clientes.

“Nosso propósito se encaixa perfeitamente na missão da Pega de eliminar a complexidade dos negócios democratizando as ferramentas que ajudam as organizações a operar com todo o seu potencial. Estamos ansiosos para nos unirmos à Pega e usar nossa solução para ajudar a resolver problemas de algumas das empresas mais importantes do mundo.” finaliza Kleber Stroeh, cofundador e CEO da Everflow.


* Foto de destaque: Kleber Stroeh, cofundador e CEO da Everflow.