Pensando em crescer seu portfólio e atrair ainda mais empresas, a Nuvemshop Nuvemshopacaba de anunciar a criação de uma nova unidade de negócios, a Nuvemshop Next. Com foco em empresas em crescimento, o objetivo é aprimorar os clientes que faturam entre R$ 100 mil e R$ 10 milhões mensais no e-commerce. 

Para a realização do projeto, a empresa investiu cerca de R$ 30 milhões na platafoma. O valor de investimento contempla produto, tecnologia e serviços para o ano de 2022. Somente em tecnologia, o aporte será de R$ 15 milhões para o desenvolvimento de novas funcionalidades e integrações na plataforma.

A ideia da plataforma de veio depois que a empresa passou a observar o crescimento do e-commerce e do surgimento de novas marcas. Só no ano passado, segundo o levantamento NuvemCommerce, as pequenas e médias empresas online movimentaram R$ 2,3 bilhões. O valor representa um aumento de 77% em relação ao mesmo período de 2020.

“Nós acompanhamos esse crescimento e, por isso, partimos de uma solução que já oferecíamos para criar uma unidade de negócio focada em quem cresceu muito em pouco tempo e caminha para o próximo nível. No mercado, geralmente, esse tipo de serviço é disponibilizado apenas para empresas com uma faixa de faturamento muito maior do que 100 mil reais. Assim, estamos inovando ao democratizar e oferecer uma solução completa e robusta para mais empreendedores”, explica Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop para o Brasil.

A Nuvemshop Next é a evolução do Plano Empresarial Nuvemshop, que já conta com centenas de clientes em sua carteira. Ao aprimorar esse projeto, consolidando-o como uma unidade de negócios, a empresa dá continuidade à sua estratégia de expansão no Brasil. “Entendemos que cada negócio deve receber uma operação dedicada, estratégica e que esteja focada em suas particularidades. Estamos preparados para impulsionar os empreendimentos e facilitar sua jornada de expansão. Afinal, nosso propósito é reduzir as barreiras do empreendedorismo”, afirma o executivo. “Acreditamos muito nos empreendedores brasileiros e queremos oferecer o que há de melhor, por meio de um serviço avançado e tecnológico que não encontrariam em outro lugar”, finaliza Pedroso.