O Nubank acaba de anunciar ao mercado o lançamento do NuTap, solução que permite a clientes PJ realizarem vendas por cartão sem precisarem de maquininha. A nova solução que será integrada ao aplicativo do Nubank começou a ser gradualmente disponibilizada nesta semana, para empreendedores que tenham a conta PJ da empresa e que possuam dispositivos com sistema operacional Android e tecnologia NFC, que viabiliza receber pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito.

Em comunicado, a companhia informa que não haverá nenhum custo de adesão, mensalidade ou aluguel, além de PIX gratuito. As tarifas são transparentes, sem volume mínimo de vendas atrelado, e até 30% menores do que as praticadas pelas principais marcas do mercado. 

O NuTap utiliza a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop, fintech de tecnologia para serviços financeiros e que atua nos segmentos de meios de pagamento. “Nosso objetivo é sempre lançar soluções fáceis e de baixo custo que ajudem o empreendedor a economizar tempo e dinheiro para que possa focar em seus negócios e aumentar suas vendas no dia a dia”, comenta Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.

“Receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito, mas as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas. Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, afirma Livia.

A nova solução irá complementar o portfólio de produtos para clientes PJ do Nubank e é mais uma das apostas da empresa para prover ferramentas que facilitem o dia a dia dos donos de pequenas empresas.