A MV, healthtech brasileira de softwares para o setor da saúde, lança a fintech MV Bank para ampliar a sua área de atuação na saúde digital no Brasil, com um investimento de R$ 50 milhões.

O MV Bank foi criado com o suporte do PeerBnk, empresa de soluções financeiras digitais e créditos, e tem objetivo de ser um facilitador para as rotinas burocráticas de todo o ecossistema da saúde. Um dos destaques é o serviço de antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias para receber pagamentos em função do fluxo normal do faturamento das instituições, além da substituição de boletos por PIX.

Intermediação financeira, cartão de débito e crédito, oferta de crédito, recebimentos e pagamentos de exames, consultas e cirurgias, são os produtos foco a serem oferecidos às instituições ao longo do desenvolvimento do negócio. Além disso, a MV se compromete em conseguir as melhores taxas para as instituições com valores extremamente competitivos.

“O MV Bank traz o conceito de fintech moderna, entendendo as demandas do canal de distribuição e entregando soluções embutidas dentro de jornadas existentes nas instituições. Estamos preparados para adicionar novos produtos e serviços de acordo com a necessidade do mercado”, ressalta Gustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projeto.

O MV Bank será um produto integrado ao sistema de gestão para saúde, o SOUL MV. Atualmente, mais de 1.200 hospitais pelo Brasil utilizam a plataforma da MV, o que representa 400 mil usuários diários e a expectativa das empresas é que o lançamento atinja todo esse público. “Diferentemente dos outros bancos digitais, o objetivo é facilitar a vida financeira das instituições de saúde, contribuindo na gestão financeira, empréstimos para aquisição de softwares e produtos e facilidades para o profissional da saúde que atua nos hospitais SOUL MV”, destaca Queiroz.

“Com tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema do setor e contribuem para salvar vidas, a healthtech tem o intuito de transformar toda a cadeia da saúde do Brasil em digital por meio de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes”, finaliza o executivo.

 * Foto destaque: Gustavo Queiroz, Gerente Financeiro da MV e responsável pelo projeto


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.