A Picus Security, startup de tecnologia de simulação de violação e ataque, recebeu um aporte em rodada Série B no valor de US$ 24 milhões da Mastercard para apoiar o desenvolvimento contínuo de produtos e acelerar sua expansão mundialmente.
O investimento eleva o total dos investimentos na Picus para US$ 33 milhões, a Mastercard vai usar a tecnologia de simulação de ataques da Picus para fortalecer suas ofertas de produtos e serviços. As equipes das empresas vão trabalhar em estreita colaboração para inovar e aprimorar ainda mais as soluções para os clientes da empresa de pagamentos.
Desde 2019 a fintech cresceu 400%, com o apoio de distribuidores, como a brasileira, que reforçou a sua estratégia e investiu ainda mais nas soluções da Picus, com o objetivo de ajudar seus parceiros a responder rapidamente às demandas de segurança da informação de seus clientes.
Segundo o CEO e cofundador da Picus Security, Alper Memis, “o aporte da Mastercard na Picus é um grande endosso da completude de nossa solução e esperamos trabalhar juntos estrategicamente para compartilhar conhecimento e entregar produtos que atendam de forma abrangente aos desafios atuais de segurança”.
Visando a necessidade de mudanças na abordagem em cibersegurança, a Picus Security também lançou a Purple Academy, que oferece treinamento online gratuito para melhorar o conhecimento dos profissionais sobre os mais recentes métodos de ataque cibernético e estratégias de defesa. Até o momento, mais de 4,5 mil pessoas em 160 países concluíram os cursos.
* Foto de destaque: Alper Memis, CEO e cofundador da Picus Security
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.