Marvin capta US$ 15 milhões para inovar no mercado de recebíveis

A Marvin, fintech de meios de pagamentos para empresas, acaba de levantar uma nova rodada de US$ 15 milhões, a terceira captação em pouco mais de um ano de vida. Liderada pelo fundo americano Canaan e acompanhado pela Canary e Mauá Capital juntam-se também alguns nomes, como: Carlos Selonke (CIO do Revolut), Juan Ortega (Co-Fundador do Rappi), Israel Salmén (Fundador da Méliuz), Lucas Amoroso (Fundador da Lupa Capital) e Doug Scherrer (ex-CFO do Nubank), entre outros. 

“Conversamos com mais de 120 fundos, saímos em busca de um investidor e encontramos um sócio, isso faz toda a diferença na forma que tocamos o negócio”, comenta o cofundador da fintech, Bernardo Vale

A fintech permite o uso do saldo das maquininhas (os recebíveis) dos estabelecimentos comerciais para pagar os fornecedores, livrando-os da necessidade de pagar taxas de antecipação, além de também beneficiar a indústria, reduzindo seu risco de crédito e possibilitando maiores prazos de pagamento para seus clientes. Atualmente, a Marvin conta com mais de 25 indústrias em seu portfólio, dentre elas: Ale, Boticário e Alpargatas.

“A digitalização acelerada do comércio brasileiro, dos meios de pagamentos e dos produtos financeiros, combinada com os recentes esforços do Banco Central para redesenhar as normas de registros de recebíveis de cartão, destravou novas oportunidades de inovação nos pagamentos B2B. A Marvin está construindo uma camada de infraestrutura totalmente nova que irá alavancar a expansão do mercado para os maiores fornecedores do país e aliviar o fluxo de caixa de milhares de varejistas”, disse Brendan Dickinson, sócio geral do Canaan

“A equipe entende sobre a nova regulação melhor do que ninguém, e é por isso que este investimento é o nosso maior na América Latina até hoje. À medida que o Brasil deixa de ser uma sociedade centrada no dinheiro em espécie e passa a ser um dos mercados de pagamentos digitais mais dinâmicos do mundo”, finaliza, Brendan Dickinson.

* Foto em destaque: Bernardo Vale e Henrique Echenique, fundadores da Marvin


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.