O Grupo Descartes, empresa focada em soluções sob demanda de software como serviço, concluiu a aquisição da Foxtrot, fornecedora de soluções de execução de rotas móveis baseadas em machine learning por aproximadamente US$ 4 milhões.

Ao Startupi, Chris Jones, Vice-presidente Executivo de Indústria e Serviços da Descartes, comenta que o Grupo está entusiasmado com a nova fusão. “Ao combinar as soluções da Foxtrot com as nossas, iremos adicionar uma equipe com profundo conhecimento de domínio e tecnologia comprovada que ajudará a acelerar nossos esforços nessa área”, diz. “Como as principais soluções de logística e cadeia de suprimentos têm muito conhecimento de domínio embutido, estamos sempre procurando empresas que possam ajudar a acelerar nossa capacidade de atender nossos clientes. Não podemos comentar detalhes, mas se você olhar para a nossa história, temos uma média de cerca de 3 aquisições por ano.”

Os algoritmos de machine learning da Foxtrot aproveitam milhões de pontos de dados coletados de veículos em campo, ajudando os clientes a reduzir os custos de última milha, ajudando os clientes a conhecerem os fatores de serviço que melhoram a eficiência da rota e o desempenho no prazo. A tecnologia da empresa complementa as soluções existentes de planejamento e execução de rotas. A Foxtrot irá aprimorar o recente investimento que a Descartes fez na GreenMile, devido ambas as empresas terem ampla experiência na vertical de distribuição de alimentos e bebidas no varejo.