A Mobocity, startup brasileira focada em desenvolver soluções digitais para o mercado mobile, fundada pelo ex-executivo da AliExpress, Yan Di, e o fundador da Inlfuu, Zhang Zhen, irá focar em plataforma de live commerce.

O live commerce — formato em que produtos e serviços são apresentados em transmissão ao vivo com interação de consumidores em tempo real e realização de compras, tudo na mesma plataforma —, está em ascensão no mercado e a expectativa é que, em cinco anos, o mercado mundial alcance mais de US$ 245 bilhões.

“O mundo está mudando. Os dados de mercado e o comportamento da nova geração de consumidores indicam que o mundo vai ser de lives e vídeos curtos, que reduzem consideravelmente a barreira de entrada de participação do usuário, aumentam muito a taxa de engajamento e conversão dos negócios, e se tornarão o novo chassi do mundo digital, em cima do que todos os modelos de negócios que conhecemos serão reconstruídos”, diz o cofundador e CEO Yan Di.

“Apesar da origem brasileira, já aceleramos a expansão na Europa e a entrada nos Estados Unidos. Queremos levar nossa expertise para mais mercados com o objetivo de transformar essa atual tendência em realidade”, complementa o cofundador Zhen Zhang.

Atualmente, a empresa atende clientes nacionais e internacionais como Bytedance, Kwai, Tencent e ClickBus e espera faturar cerca de US$ 20 milhões este ano, superando a taxa de crescimento de 146% (CAGR) dos últimos três anos. A startup fornecerá às marcas, gestão integral de suas iniciativas de live commerce à operação logística, passando por pontos fundamentais como geração de tráfego, parceria com influenciadores e seleção de produtos com maior aderência ao público do novo modelo.