Estante Mágica recebe investimento de filantropo para incentivar a leitura

A Estante Mágica, startup social de educação, anuncia que recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões de Elie Horn, empresário e filantropo. O executivo se sentiu inspirado a realizar o negócio depois de uma conversa com Muhammad Yunus, Nobel da Paz, fundador do Grameen Bank, sobre o papel dos negócios sociais como solucionadores de problemas sociais.

“Para nós foi de grande importância estarmos dentre os selecionados, afinal esse é um negócio social que acredita na educação para transformar o mundo, e por isso, é importante lembrar que o despertar da atenção e do interesse das crianças é crucial para incentivarmos a escrita e a leitura. e por isso, estamos sempre nos atualizando e buscando entender como chegar até essas crianças de maneira ainda mais assertiva. E sem dúvida o investimento nos ajudará a trilhar ainda melhor esse caminho” explica Robson Melo, cofundador da Estante Mágica. A intenção é de que, com o valor recebido, a startup possa ampliar seu atendimento e o acesso de crianças e escolas ao projeto.

Na visão do investidor, a educação é fundamental para a transformação e para o desenvolvimento de gerações que passam a multiplicar conhecimento e fazer parte direto da inovação. “Há mais de quarenta anos me dedico a fazer o bem e, como empresário, entendo que temos o papel de estimular e construir jornadas de produtos e serviços que não existem na sociedade — e que vão agregar algo que pode ser intangível para as pessoas. Esse é o caso do poder de transformação que a educação viabiliza, e hoje como grande apoiador de diversos projetos com foco na educação, tenho a certeza de que são em iniciativas como esta que plantamos sementes que renderão muita prosperidade para o futuro”, destaca.

O projeto da Estante Mágica

A Estante Mágica é um negócio de impacto social focado em educação. A empresa oferece soluções que estimulam a criatividade e a autonomia das crianças. Em parceria com escolas públicas e privadas, os alunos escrevem e ilustram o próprio livro, com direito a evento de autógrafos no final do projeto.

“Quando a Estante Mágica transforma crianças em autores, queremos mostrar que elas têm o poder de contar as próprias histórias; que são donas de suas narrativas. E a história do sr. Elie Horn é uma inspiração a mais para nós — empresários de impacto social — e para todas as crianças beneficiadas pela Estante Mágica. Com esse financiamento se abre uma nova página para que milhares de outras crianças possam escrever as suas histórias”, finaliza Robson Melo, sócio e fundador da Estante Mágica.

*Foto em destaque: Robson Melo e Pedro Concy, co-funders da Estante Mágica.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.