A TQI, empresa de tecnologia e inovação, anuncia uma nova parceria com a plataforma de educação em tecnologia e recrutamento Digital Innovation One (DIO) para a realização do bootcamp “TQI full stack Developer” de capacitação e desenvolvimento de profissionais.

Ao todo, o programa vai oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de desenvolvedores, gerando oportunidades efetivas de contratação no ecossistema da tecnologia. O bootcamp é indicado para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI e também para trabalhadores de outros segmentos que estão em momento de transição de carreira, procurando se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack. 

A TQI oferece um material para se certificar que o profissional tenha uma visão mais completa, não apenas do front e do back-end, como também da terceira fase, que é a aplicação de análises e a garantia da eliminação de erros, o que minimiza as chances de se ter um produto falho ao final do processo.

Cada participante terá acesso a 125 horas de experiências educacionais e desafios práticos focados em linguagens como HTML, CSS, JavaScript e ReactJS para front-end; e Java para back-end. Além de banco de dados e introdução ao Quality Assurance (QA) para testes e qualidade. O programa contará também com sete mentorias exclusivas sobre tecnologia, carreira e soft skills lideradas por experts da TQI e da DIO.

Segundo Cristiano Oliveira, general manager da TQI, a experiência que a empresa proporciona traz um fator competitivo importante. “Frente à escassez de profissionais – e de oportunidades para aqueles que querem entrar ou se reposicionar no mercado – de TI nos propusemos a encampar essa formação gratuita. Queremos abrir as portas da TQI para quem quiser trabalhar na área, mas não somente isso, queremos agitar o ecossistema e promover aprendizado de qualidade para que esses profissionais sejam livres para descobrir e produzir conhecimento novo, inédito, criar, empreender, para que essa pessoa seja feliz e esteja apta para trabalhar onde quiser”, comenta.

Confira abaixo o que o aluno irá aprender:

1 – Criando seu Primeiro Repositório no GitHub Para Compartilhar Seu Progresso

2 – Desenvolvendo um cardápio padrão e morphing menu com CSS Transitions

3 – Desenvolvendo um jogo da memória

4 – Criando um front-end totalmente componentizado na prática com ReactJS

5 – Criando um Banco Digital com Java e Orientação a Objetos

6 – Explorando Padrões de Projetos na Prática com Java

7 – Desenvolvimento de testes unitários para validar uma API REST de gerenciamento estoques.


De acordo com a DIO, o oferecimento de um novo bootcamp em desenvolvimento full stack é mais uma oportunidade para que devs em início de carreira possam evoluir em tecnologias essenciais com o incentivo de conquistar uma das vagas abertas na TQI para inserção imediata no mercado de trabalho. 

Os participantes que concluírem todas as etapas terão chance de ser contratados pela TQI e serão avaliados individualmente pela empresa de inovação. As inscrições podem ser realizadas até 27 de maio e as atividades do bootcamp devem ser concluídas até o dia 24 de julho deste ano. Para se inscrever, basta se candidatar por esse link.