A Tractian, empresa que oferece sistema de monitoramento industrial, recebeu um aporte no valor de R$ 80 milhões, elevando o valor de mercado da companhia para R$ 320 milhões. A rodada Série A foi liderada pelo Next47, fundo americano que tem a Siemens como investidor âncora. Essa é a primeira vez que o fundo americano investe em uma empresa da América Latina. A rodada contou ainda com a participação de investidores que já participaram de aportes anteriores, além da TOTVS, por meio de seu fundo CVC, e Gilberto Mautner, fundador da Locaweb.
A companhia desenvolveu um conjunto de soluções de hardware e software projetadas para ajudar os trabalhadores industriais e da linha de frente a acompanhar melhor a manutenção e as operações da máquina, oferecendo acesso a sistemas de monitoramento em tempo real. A plataforma de IoT da Tractian mede sinais de vibração e temperatura para rastrear a saúde da máquina e monitorar falhas com inteligência artificial. Recentemente, a companhia lançou o TracOS, uma solução mobile que atua como “sistema operacional” para manutenção industrial, que dá acesso a gerenciamento de ordens de serviço, inventário, planos preventivos e procedimentos.
“Este é um setor crítico, o coração da nossa economia. Este novo investimento será fundamental para consolidar nossa posição no mercado global, ampliando nossas atividades para novos países como o México e fortalecendo o desenvolvimento de novos produtos.” afirma Igor Marinelli, cofundador e Co-CEO da Tractian. No último ano, a empresa afirma ter crescido mais de 400%, alcançando a marca de mais de 200 indústrias em sua base de clientes, com nomes como Embraer, Bosch, Danone, Hyundai e John Deere.
A empresa projeta atingir 600 novas indústrias e 20 mil novos sensores no mercado, além de chegar a 200 colaboradores nos próximos 18 meses. “Queremos continuar crescendo exponencialmente no Brasil e internacionalmente e o desenvolvimento de novos produtos é um dos principais pilares de nossa expansão.” finaliza Gabriel Lameirinha, cofundador da Tractian.
* Foto de destaque: Igor Marinelli, cofundador e Co-CEO da Tractian
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.