Com menos de um ano de atuação, startup de idiomas recebe aporte de R$ 4 milhões

O Lingopass, edtech brasileira que viabiliza o aprendizado de uma nova língua para estreantes do mercado, acaba de receber um investimento seed de R$ 4 milhões da DOMO Invest, gestora de Venture Capital. O investimento será usado para consolidar o time da startup, ampliar a base de clientes e expandir a atuação para outros países. A meta é alcançar a marca de 150 empresas clientes e 100 mil usuários cadastrados, ainda em 2022.

“No Brasil, apenas 5% da população fala inglês e somente 1% possui fluência na língua, de acordo com pesquisa da British Council. O Lingopass nasceu para mudar essa realidade, unindo o melhor da pedagogia, da neurociência e da tecnologia. Ao investir no desenvolvimento de seus times em idiomas, as empresas retêm talentos e muito além disso, contribuem para a construção de carreiras”, destaca Alexandrine Brami, CEO e cofundadora do Lingopass.

Prestes a completar o primeiro ano de operação, o Lingopass foi criada pelos sócios Alexandrine Brami, Daniel Nakamura, Suzana Lordelo e Eduardo Sato. Os executivos observaram que a deficiência de fluência nos idiomas estrangeiros mais demandados pelo mercado de trabalho ainda representa um verdadeiro entrave à contratação de todos os profissionais, e de forma mais relevante no caso de profissionais em início ou transição de carreira.

Atualmente, a Lingopass conta com mais de 20 empresas clientes e parceiras, de startups a multinacionais e órgãos públicos, totalizando 6 mil alunos cadastrados, com usuários ativos em diferentes países além do Brasil, como México, Colômbia, Portugal, Espanha, França, Canadá e Estados Unidos.

“Desde o primeiro contato com Alexandrine e seu time, percebemos o propósito do Lingopass em solucionar de forma definitiva a falta de fluência dos profissionais em um segundo idioma. No cenário atual de globalização e forte presença de companhias internacionais no Brasil, são startups como o Lingopass que o mercado necessita para superar desafios de capacitação de times apoiada em uma metodologia ágil, eficaz e inovadora”, diz Marcello Gonçalves, sócio-fundador e gestor da DOMO Invest.

Além do mercado B2B, a empresa oferece um produto voltado ao consumidor final: o Lingoverse. Trata-se de uma plataforma gratuita que visa capacitar profissionais em início ou transição de carreira que estão fora do mercado e buscam uma oportunidade. Nela, há uma biblioteca virtual com diversos conteúdos ricos para impulsionar a aprendizagem e o desenvolvimento de idiomas. Oferece, ainda, diariamente, das 8h às 21h, aulas abertas em inglês, espanhol e francês, sobre temas da atualidade e desenvolvimento de carreiras.

*Foto em destaque: Alexandrine Brami, CEO da startp, ao lado dos cofundadores da Lingopass: Daniel Nakamura, Suzana Lordelo e Eduardo Sato.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.