Beneficência Portuguesa, Bradesco Seguros e Fleury investem R$ 678 milhões em empresa de oncologia

Com um aporte primário no valor de R$ 678 milhões, a Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Grupo Bradesco Seguros e o Grupo Fleury anunciam a criação de uma empresa dedicada ao segmento de serviços oncológicos, com o objetivo de se tornar referência na especialidade. 

“Seguindo nossa estratégia de crescimento nos unimos para formar uma empresa de serviços em Oncologia, com modelo inovador que proporciona medicina preventiva, diagnóstico precoce, avaliação por profissionais especializados, tratamento ambulatorial e hospitalar adequados, buscando o melhor desfecho ao paciente com câncer”, comenta a médica Jeane Mike Tsutsui, presidente do Grupo Fleury. A companhia ainda não tem o nome definido, mas terá as três instituições como acionistas em partes iguais e contará com uma gestão independente e autônoma. Também deverá contar com clínicas e câncer centers em diferentes cidades do país.

No Brasil, aproximadamente 27% (114.497 casos) de todos os casos de câncer e 34% (63.371) das mortes por câncer poderiam ser evitadas mediante a promoção de um estilo de vida saudável segundo estudos da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). “Sabemos que a tecnologia aliada à prevenção é capaz de transformar muitas vidas afetadas pelas doenças oncológicas. Entre os fatores predominantes para a sustentabilidade de um projeto em saúde estão recursos humanos de excelência, foco em serviço humanizado e desfecho clínico de qualidade. Ao unir forças com grandes nomes do setor, podemos proporcionar o acesso a serviços de referência em saúde para uma parcela cada vez maior da sociedade”, afirma Carlos Marinelli, Diretor Geral da Atlântica Hospitais e Participações.

“A BP aportará seu conhecimento em Oncologia e Hematologia, tanto no contexto brasileiro como internacional, com seu padrão de cuidado e tratamento referência no setor. Essa iniciativa ratifica a estratégia da instituição de expandir os negócios e ter presença geográfica em âmbito nacional”, finaliza Denise Soares dos Santos, CEO da BP.

A criação da nova empresa depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras, do BACEN e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio. Em comunicado as empresas envolvidas disseram que manterão o mercado informado dos desdobramentos relevantes.

* Foto de destaque: Carlos Marinelli, Diretor Geral da Atlântica Hospitais e Participações (uma empresa da Bradesco Seguros), Denise Santos CEO da BP e Jeane Tsutsui presidente do Grupo Fleury


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.