Após se tornar a nova professora de empreendedorismo em um curso online da Estácio, Anitta mostra mais uma vez que quando o assunto é empreender, ela sabe do que está falando. Nesta quinta-feira (26), a Fazenda Futuro, foodtech que produz carne à base de planta com a mesma suculência, textura e sabor de carne animal, anunciou que a cantora é a nova acionista da empresa.

Anitta atingiu o top do Spotify global, no final de março deste ano, com a canção “Envolver”, que se tornou a mais ouvida do mundo. Com o sucesso no mercado musical, a estrela do pop quer fazer seu nome nos negócios. Ela faz parte do conselho de administração do Nubank, é head de criatividade e inovação da cerveja Beats, da Ambev, é professora da Estácio de empreendedorismo, faz campanhas publicitárias e cuida da sua própria carreira.

Agora, Anitta resolveu se “envolver” com a foodtech pant-based fundada por Marcos Leta. O anuncio ocorre após a startup ser avaliada em R$ 2,2 bilhões. A artista já demonstrava interesse pelo segmento de carnes à base de plantas há alguns anos e, hoje, entra no time com o objetivo de democratizar o crescimento da categoria no país.

“O relacionamento com Anitta aconteceu de forma espontânea e teve uma combinação perfeita de imediato, desde o dia que começamos a participar do dia a dia dela, incluindo suas festas. Ela representa muito do que somos: uma marca divertida, futurista, diferente, honesta e juntos queremos mostrar que é possível comer o que gostamos de uma maneira mais consciente e sempre saborosa”, afirma Marcos Leta, CEO e Fundador da Fazenda Futuro.

“Acreditamos demais na influência da ‘Patroa do Brasil’ que vai nos ajudar na democratização da categoria e no desenvolvimento de produtos e ideias”, conta. Sem muitos detalhes, a cantora ficará com projetos de inovação e marketing e não terá um cargo na empresa.

Com a chegada de Anitta, a Fazenda Futuro irá impulsionar o desenvolvimento de produtos e expandir sua distribuição para tornar o seu portfólio mais acessível e despertar ainda mais a curiosidade dos brasileiros. “Estou muito feliz e ansiosa com essa parceria. Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?”, comenta Anitta.

Além dessas ações, outras novidades chegarão em breve. Segundo a Fazenda Futuro, Anitta chegou para ajudar a contar a história da marca e fazer com que o mundo tenha um consumo mais diverso, livre e divertido. “Isso é muito mais do que uma simples parceria, é um investimento no futuro da comida”, complementa Marcos. “Temos muita sorte de tê-la como sócia, alimentando o futuro de nossa empresa e promovendo nossa missão, que é mudar a maneira como o mundo come”.


* Foto destaque: Anitta e Marcos Leta, CEO e Fundador da Fazenda Futuro. Crédito Eduardo Bravin.