Para apoiar micro e pequenos empresários, donos de bares, restaurantes e padarias, a Alelo, empresa especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas, iniciou a oferta de até R$ 160 milhões em créditopor meio de parceria com o Banco do Brasil e a fintech Captalys.

Alelo Desenvolve é um projeto que oferta um crédito pré-pago exclusivo para os estabelecimentos credenciados pela empresa, com o diferencial de os valores serem disponibilizados de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo e descontados direto da agenda de recebíveis.

A oferta do serviço de crédito ocorre pelo portal Meu Estabelecimento, exclusivo para os comerciantes credenciados à Alelo. O cliente que tem interesse na contratação do crédito é direcionado para o portal do parceiro, escolhe o valor – dentro do limite pré-aprovado -, seleciona a quantidade de parcelas e confirma a solicitação. A solução oferece ainda a possibilidade de fazer simulações online dos valores, antes da contratação efetiva com o parceiro.

“Os micros e pequenos empresários são grandes propulsores da economia brasileira e sabemos que existe uma demanda maior desse público por linhas de crédito”, diz Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo. “Entendemos que mais do que um empréstimo era preciso disponibilizar uma solução acessível, que auxiliasse na saúde financeira dos estabelecimentos comerciais, com taxas competitivas e uma parcela que levasse em consideração o faturamento destes estabelecimentos. Além disso, a análise de crédito e a liberação dos recursos pelo parceiro precisavam ser ágeis, assertivas e totalmente digitais. Essa solução foi desenvolvida com essas preocupações e, por isso, atende à necessidade dos estabelecimentos comerciais”, explica.