BRANDED CONTENT

A AceleraSE Ventures está em fase de captação de startups para compor seu portfólio. A venture builder de Sergipe atua nos segmentos de mineração, energia e agronegócio e tem como base o modelo “Venture Builder 4.0”, licenciado da FCJ Venture Builder.

A venture builder está inserida em um ecossistema nacional e internacional de inovação e é uma das empresas da rede FCJ, a maior rede de venture building na América Latina. Dessa forma, a AceleraSE Ventures oferece experiência e acesso facilitado ao mercado, metodologia validada de desenvolvimento de startups e acesso a uma rede global de investidores e empreendedores da área de inovação.

“Nós da AceleraSE Ventures, que estamos imersos no mercado indtech focados nas teses dos segmentos do agronegócio, energia e mineração, visualizamos cenários extremamente promissores no processo de transformação das corporações parceiras, por isso, buscamos startups com tecnologias e soluções voltadas para as dores desses segmentos”, afirma Dulce Tigre, CEO da AceleraSE Ventures.

Quem pode aplicar

Poderão se inscrever startups de mineração, energia ou agronegócio que já passaram da fase de validação do MVP (produto mínimo viável). Após avaliadas e selecionadas, essas startups receberão aporte de capital intelectual, relacional e financeiro para que agreguem valor e governança.

A AceleraSE Ventures se tornará cofundadora dessas startups e oferecerá a elas recursos fundamentais para desenvolvimento sustentável do negócio, como apoio administrativo, jurídico, contábil, em marketing e vendas, de mercado e de governança.

Ainda, as startups selecionadas para compor o portfólio da AceleraSE Ventures terão acesso a uma rede global de investidores e serão acompanhadas até atingirem séries B ou C de investimento. As startups também terão acesso a mais de R$ 1 milhão em perks, benefícios para que as empresas desenvolvam suas soluções tecnológicas.

Durante o mês de maio, a AceleraSE Ventures estará em um Road Show pelos principais polos de tecnologia e inovação de Sergipe com o objetivo de divulgar seu modelo de negócio e criar conexões com instituições de ensino, startups, empresas e investidores. 

“Unimos empreendedores, com fantásticas soluções inovadoras, às inúmeras corporações ávidas por encontrar essas ideias, promovendo um oceano azul de conexões e sinergias. Nossa missão é apoiar e desenvolver negócios emergentes e aproximá-los dos seus mercados. Nosso foco é entregar o mais alto nível de eficiência, competitividade e lucratividade para ambas as partes”, completa a CEO.

As startups selecionadas passarão por um processo interno de avaliação com a equipe da AceleraSE Ventures e outros agentes do ecossistema de inovação. Para cadastrar sua startup, acesse a página da venture builder