BRANDED CONTENT

Em parceria com o Grupo Mirante, do Maranhão, a FCJ Venture Builder, multinacional pioneira do segmento na América Latina, anunciou o lançamento de uma nova Corporate Venture Builder, voltada para área de comunicação, a Aduela Ventures.

A nova corporate será a primeira do segmento de comunicação e entretenimento no Brasil, focada em jornalismo, transmissão, produção de conteúdo e gestão. O objetivo é desenvolver novas startups seguindo o modelo Venture Builder 4.0 da FCJ, que incorpora a cultura de open innovation (inovação aberta), com foco no compartilhamento de recursos.

As startups selecionadas para fazer parte do portfólio receberão apoio relacional, financeiro e pessoal, além de demais benefícios para o desenvolvimento escalável de uma startup.

A iniciativa de criar um projeto de inovação aberta no Grupo Mirante aconteceu justamente porque a organização já vinha promovendo projetos de inovação internamente há alguns anos, fomentando desde mudanças metodológicas até desenvolvimento de novas ferramentas comerciais e de gestão.

O Grupo Mirante é formado pelo jornal O Estado do Maranhão, Rede Mirante de Televisão, portal G1 Maranhão, rede de rádios Mirante AM e Mirante FM e portal Imirante.com. Líder absoluto na área de cobertura e audiência de TV e nos portais online, além de abranger mais de 200 municípios do estado via rádio