A TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, anunciou a aquisição da SENSR.IT, plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta além de manter o foco em startups de software como serviço (SaaS) com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade. O valor não foi divulgado pela empresa.

A SENSR.IT é a única solução brasileira de Gestão e Governança em TI no conceito All-in-One, a empresa tem como principal diferencial apoiar na transformação digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todo o ambiente de suporte aos processos de negócio. Essa visão em 360º, dividida em sete módulos, contempla a gestão de contratos e fornecedores, de disponibilidade, demandas, riscos e compliance, projetos ágeis, tarefas e o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico, KPIs e OKR gamificado. Cada módulo visa atender as necessidades específicas dos clientes, gerando maior agilidade na tomada de decisão, aumento de maturidade, automação e mitigação de riscos.

“A SENSR.IT nos chamou a atenção pela capacidade de proporcionar avaliações técnicas muito bem detalhadas que fundamentam uma gestão completa de toda a área da TI em diferentes departamentos das empresas, aumentando consideravelmente a maturidade para a tomada de decisão focada nos negócios”, afirma Eduardo Sodero, CSO da TIVIT e responsável pela estratégia e aquisições. “Esta aquisição vai totalmente ao encontro do que a TIVIT tem procurado no mercado, uma empresa de Software as a Service (SaaS) com uma forte trajetória de crescimento e que agrega um potencial enorme ao portfólio da TIVIT”, completa.

“Nascemos com o propósito de tornar a TI mais estratégica, apoiar na transformação digital, gerar maior governança e maturidade para as empresas, temos metas ousadas de tornar a SENSR.IT uma referência em Gestão e Governança de Ti, tornando a TI em protagonista na gestão de tecnologia das nas empresas”, afirma Fábio Varricchio, CEO da SENSR.IT. “Nosso planejamento inicial previa a necessidade de escalar o negócio em até cinco anos, isso vem acontecendo, mas enxergamos uma grande sinergia com a TIVIT e apostamos que essa fusão vai potencializar e consolidar nossa estratégia de crescimento de forma sustentável, com segurança, governança e estratégia por todo o Brasil e América Latina”, finaliza.

A SENSR.IT é a quarta aquisição desde a criação da TIVIT Ventures, braço de investimentos da multinacional lançado em novembro de 2020 e que conta com R$ 400 milhões previstos para aquisições até 2025. Ao todo, sete empresas já fazem parte do ecossistema da TIVIT Ventures, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da TIVIT.


* Foto destaque: Fábio Varricchio, CEO da SENSR.IT.