A Smarkets, empresa brasileira que oferece soluções e serviços de compras colaborativas com tecnologia própria com foco em eficiência, inovação e redução de custo, fechou um acordo para receber um aporte de R$ 4,6 milhões do Fundo WE Ventures, iniciativa que tem como objetivo incentivar startups de tecnologia liderada por mulheres.

É a segunda rodada de investimentos no ano conquistada pela startup que trabalha para que as áreas de compras de grandes corporações sejam estratégicas, automatizadas, colaborativas e mais eficientes. A primeira rodada de R$ 5 milhões foi junto à UVC Investimentos, do Grupo Ultra.

Mônica Granzo, fundadora e CEO da Smarkets.

O Fundo WE Ventures faz parte da iniciativa Women Entrepreneurship (WE), programa desenvolvido pela Microsoft Participações em parceria com o Sebrae Nacional e M8 Partners, em associação com a Bertha Capital, e que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino no país por meio de cursos de capacitação e investimentos para em startups que tenham pelo menos uma mulher em cargo de liderança e com uma participação acionária mínima de 20%.

“Ter a Smarkets como nova investida do Fundo WE Ventures reforça ainda mais nosso posicionamento e objetivo de fomentar o empreendedorismo no país. A empresa vem inovando no setor de compras e queremos apoiá-los ainda mais nessa jornada de transformação de compras B2B”, comenta Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft Brasil.

“O time do Fundo WE Ventures celebra a chegada da Smarkets como investida! Além de ter uma super sinergia com nossos cotistas, a empresa tem um enorme potencial de expansão das linhas de negócios para somar nosso ecossistema de inovações e impulsionar a transformação digital no País. A Mônica é uma empreendedora, mãe e mulher de muita força que traz inspiração para nós e para outras empreendedoras como ela”, finaliza Marcella Ceva, Chief Investment Officer do WE Ventures.

“É um acordo que reconhece os nossos resultados ao longo destes anos, em que sempre priorizamos uma relação construtiva com nossos investidores. Temos metas ambiciosas e essa parceria vem para fortalecer a nossa estratégia e investirmos ainda mais em pessoas e tecnologia. O Fundo We Ventures é modelo em desenvolvimento e uso de tecnologia de ponta, e traz uma chancela que contribui para nos consolidarmos como referência em inovação e como o maior marketplace de compras B2B do país. É também motivo de orgulho sermos parceiros de um grupo que incentiva o empreendedorismo feminino – estamos entre os 3% dos investimentos destinados ao nicho e queremos contribuir para transformar esse cenário”, conta Mônica Granzo, fundadora e CEO da Smarkets.

Foto destaque: Mônica Granzo, fundadora e CEO da Smarkets.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.