Startup especializada em ensino flexível de inglês recebe aporte de US$ 14 milhões

A Slang, plataforma flexível de ensino de inglês especializada em cursos profissionais e técnicos, fechou sua rodada de investimento Série A de US$ 14 milhões, liderada pela DILA Capital e Acumen Latam Impact Ventures (ALIVE), com a participação da Salesforce Ventures, Roble Ventures e Impact Engine. Inter-American Development Bank (IDB) Lab também está participando como investidora na rodada atual, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de talentos e potencializar habilidades de trabalhadores, desempregados e até mesmo de estudantes. A Slang usará o apoio desses investidores para turbinar o desenvolvimento de produtos e sua expansão internacional. 

A Slang é uma plataforma digital focada no desenvolvimento da força de trabalho que está revolucionando o ensino de inglês para profissionais. Desde seu início em 2013, como um projeto de pesquisa no MIT usando tecnologia para acelerar o ensino de idiomas, a Slang cresceu e tornou-se uma startup inovadora, desenvolvida para atender uma necessidade da força de trabalho global: melhorar a proficiência em inglês profissional.

Com mais de 130 cursos que abrangem inglês para áreas altamente especializadas, como saúde, direito, finanças e tecnologia, a Slang está desbloqueando o potencial das equipes, possibilitando maior produtividade e ajudando profissionais a aprimorarem suas habilidades para o mercado globalizado. A empresa tem atualmente mais de 40 mil licenças ativas em mais de dez países, com escritórios nos Estados Unidos, Colômbia, México e Brasil.

O amplo catálogo de cursos permite que seus mais de 100 clientes consigam levar seus times muito além do inglês básico ao desenvolver caminhos de aprendizado que são hiperpersonalizados para cada área, indústria ou função. Além disso, são otimizados para um rápido aprendizado por meio de sua própria tecnologia de inteligência artificial e machine learning (aprendizagem de máquina – sistema autônomo que pode modificar seu comportamento tendo como base a sua própria experiência).

Até o momento, 6,6 bilhões de falantes não nativos de inglês ao redor do mundo têm acesso limitado ao know-how técnico, inovação e a novas oportunidades de desenvolvimento em suas áreas, uma vez que mais de 90% do conhecimento técnico e científico é publicado apenas em inglês. Ao fechar essa lacuna de letramento em inglês profissional, as soluções da Slang permitem mobilidade social e melhores oportunidades de carreira para populações de baixa e média renda que não têm acesso ao conhecimento de inglês em nível profissional.

“Este é um passo importante na nossa missão de erradicar o analfabetismo profissional e possibilitar o acesso ao aprendizado e à oportunidade. Com nossos novos parceiros e recursos, levaremos nosso objetivo ao próximo nível. Nossa missão é nos tornarmos o padrão da indústria para desenvolver e certificar o inglês profissional”, comentou Diego Villegas, CEO e cofundador.

“Nós continuaremos desenvolvendo nossa tecnologia ainda mais para melhorar o processo de aprendizagem modular e centrado no usuário que temos construído. Estou muito animado com os projetos de pesquisa e melhorias que planejamos para nossa tecnologia de processamento de linguagem natural e abordagens pedagógicas”, complementou Kamran Khan, CTO e cofundador.

Diego Villegas e Kamran Khan, co-fundadores da Slang, são dois empreendedores altamente experientes e bem sucedidos com um histórico impressionante. A liderança, experiência em gestão de negócios e as habilidades tecnológicas de ambos permitiram que

eles desenvolvessem uma plataforma única e inovadora que ajuda alunos a estudarem o que precisam para serem bem sucedidos profissionalmente, de forma eficiente e dinâmica.

“Em 2011, Marc Andreessen disse que o software estava devorando o mundo – dez anos depois, na DILA, acreditamos que a EdTech, a combinação de software com conteúdo educacional, está impulsionando o mundo ao permitir que qualquer pessoa com acesso à internet possa desenvolver todo o seu potencial. Estamos muito animados em fazer essa parceria com a Slang para ajudá-los a alcançar a sua ambiciosa missão de desenvolver a mais ampla oferta de cursos de inglês profissional disponível em qualquer lugar, e ajudar todo o México e a América Latina a acessar oportunidades de classe mundial para a educação e para o desenvolvimento profissional. O mercado de trabalho tem se tornado mais competitivo e dinâmico que nunca, e a grande maioria dos materiais de treinamento e desenvolvimento de alta qualidade está em inglês. Bilhões de pessoas estão sendo deixadas para trás e a Slang está fechando esta lacuna de conhecimento, empoderando empresas e pessoas a alcançarem novos patamares”, comentou John Farrell, Venture Partner da DILA, que se juntará ao conselho de administração da Slang.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Slang e apoiá-los na sua próxima fase de crescimento. Estamos convencidos de que a abordagem inovativa da Slang tem o potencial de gerar profundo impacto social na região ao remover a barreira do inglês, que impede que populações desfavorecidas acessem o conhecimento e melhores oportunidades de emprego”, disse Santiago Álvarez, Sócio Diretor da ALIVE, que também se juntará ao conselho de administração da Slang.

Com essa nova rodada de investimentos, a empresa se prepara para expandir sua infraestrutura tecnológica e lançar novos recursos, fortalecer sua presença na América Latina e estabelecer as bases para sua expansão global.

* Foto de destaque: Diego Villegas e Kamran Khan, cofundadores da Slang.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.