O Comunica.In acaba de receber um investimento seed no valor de R$ 10 milhões, liderado por Valor Capital Group, seguido dos fundos Norte Capital e Honey Island Capital, que liderou a rodada pre-seed. Desde 2017, a startup oferece multi soluções que transformam relações entre empresas e colaboradores, atuando tecnologia a uma metodologia proprietária.

Com o novo investimento, a startup pretende expandir o negócio por diversas perspectivas: dar cada vez mais robustez às soluções, ampliar o time do Comunica.In e acelerar o crescimento no mercado brasileiro e na América Latina.

“O grande sucesso da rodada reflete o apelo e relevância da Comunica.In para as organizações. Os últimos dois anos tornaram ainda mais evidente a importância de uma comunicação fluida, transparente e acessível nas empresas. Nunca se falou tanto de cultura, engajamento e liderança. O Comunica.In está preparado para ser o parceiro estratégico das empresas que desejam fortalecer a conexão com seu público interno e, assim, gerar valor para o negócio”, pondera Felipe Hotz, CEO do Comunica.In.

Felipe Hotz – Comunica.in.

Hoje, a startup tem uma ampla carteira de clientes, entre grupos de mídia, auditorias, bancos, varejistas, empresas do setor automobilístico e farmacêutico. Está presente em 10 países, com cerca de 300 mil colaboradores impactados por suas soluções. “Com a nova rodada de investimento, poderemos ter uma atuação ainda maior, principalmente na América Latina”, diz Felipe.

Manter uma comunicação interna de qualidade já era um desafio para muitas empresas. E, agora, está sendo intensificado com a implantação do modelo de trabalho híbrido. “O Comunica.In consegue resolver essa questão de ponta a ponta, por meio da tecnologia, e já mostra bons resultados. Confiamos no potencial da empresa para entregar um produto cada vez mais robusto e expandir sua operação para toda a América Latina”, diz Michael Nicklas, sócio do Valor Capital Group.

Atento às tendências globais em comunicação e recursos humanos, o Comunica.In quer construir conexões cada vez mais humanas por meio da tecnologia. “Estamos entusiasmados com todo o cenário que tem se desenhado. E, principalmente, queremos ajudar empresas nessa transformação em escala global. Nossa relação com o trabalho passou pela maior transformação da história e os impactos serão permanentes. A visão do Comunica.In é de que investir nas pessoas, na forma como a empresa se relaciona, comunica, escuta e entende cada um, de forma individualizada, é fundamental para toda e qualquer companhia que irá prosperar nos próximos anos”, completa Felipe.

Foto destaque: Felipe Hotz, CEO do Comunica.In


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.